Uma aliada poderosa chamada gratidão

darPor: Eliana Barbosa

Hoje eu quero falar com você sobre a importância de usar a gratidão como uma aliada poderosa, capaz de trazer à sua vida um novo olhar, um jeito positivo de pensar, e de se sentir mais leve e feliz.
Então, reflita comigo…
Quando você é grato  às pessoas, às situações e a Deus – sua vida flui, você começa a atrair pessoas melhores para perto de você, situações favoráveis para seu crescimento e fortalece sua proteção espiritual.
Se você é uma pessoa que reclama muito, que só vê o lado ruim de tudo, chegou a hora de exercitar a gratidão. Reclamar atrai mais motivos para reclamações, mas quando você agradece… Ah… A vida lhe traz mais razões para agradecer!
Liberte-se da mentalidade de escassez (de ficar só falando do que não tem em sua vida) e cultive a mentalidade de prosperidade (agradecendo por tudo o que já conquistou até hoje).
Cada vez em que você se sentir por baixo, derrotado ou abandonado, mude o seu olhar e lembre-se de quantas bênçãos você tem, e agradeça.
Mesmo que seja impossível se livrar da convivência com pessoas difíceis, seja grato pelo aprendizado de paciência e compaixão. Por mais que a outra pessoa tente destruir seus sonhos, você está, na verdade, se fortalecendo. Então, agradeça a Deus pela experiência.
Se você tem um sério problema de saúde, ou passou por uma tragédia em sua vida, ou sua situação financeira está um caos, mesmo assim, seja grato porque tudo poderia estar pior. Sempre há alguém, em algum lugar desse mundo, em condição pior que a sua, então, chega de revolta, e sim, amplie sua força, fé e diga: “Obrigado, obrigado, obrigado!!!”
Lembre-se: A gratidão – esse sentimento doce e benfazejo – tem o poder de transformar sua vida, proporcionando paz interior, conectando você às pessoas prósperas e facilitando a conquista de seus sonhos.

 

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump