Também quero ser divulgador, mas por enquanto, só da minha opinião!

Por Adson Fernandes

Eu tenho uma visão bem particular sobre o trabalho, no meu entendimento o ser humano não nasceu para trabalhar, já que nosso tempo aqui na terra é tão curto, o ideal seria evitar o trabalho e aproveitar o tempo livre para viajar, conhecer pessoas, lugares, estudar, ou fazer qualquer outra coisa que nos dê prazer. Embora eu acredite ser possível encontrar quem realmente tenha prazer em trabalhar, eu particularmente não tenho. Mas não sou preguiçoso e procuro fazer o meu serviço da melhor forma possível, afinal, “tudo que merece ser feito, merece ser bem feito”. Fato é que até mesmo na bíblia encontramos passagens que podemos interpretar o surgimento do trabalho como um castigo: E disse Deus

“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. “

telefreeAo que parece muitos cristãos ignoraram essa passagem bíblica em que Deus se dirige a Adão e Eva após cometerem o pecado. Para mim, só existe uma forma de ganhar dinheiro honestamente e essa forma passa necessariamente pelo trabalho. A proposta de ganhar dinheiro sem mesmo sair de casa seduziu e continuará a seduzir pessoas, afinal, ficar em casa recebendo apenas pelo “esforço” em postar anúncios na internet é mesmo tentador e foi isso que fez da Telexfree uma gigante. Graças à busca por dinheiro fácil, milhões de pessoas ao redor do mundo decidiram colocar suas economias nesse negócio. Enquanto não há muito trabalho e os ganhos são fenomenais, se comparado com outros setores do capitalismo, a coisa funciona, e bem, desde que os divulgadores apresentem mais divulgadores. E assim como uma bola de neve os números só tendem a crescer.
Tanto no Brasil como aqui nos EUA, para empresas funcionarem precisam se adequar às leis vigentes, foi exatamente isso que aconteceu com a Telexfree. Diante da investigação da polícia de Massachusetts a empresa se viu obrigada a efetuar as devidas mudanças para tal adequação. Mudanças essas que vem diminuir consideravelmente os ganhos dos divulgadores, além do que a partir de agora os divulgadores não receberão apenas por postagens de anúncios, terão que trabalhar, sair do campo virtual e ir literalmente a campo na tentativa de vender a tal telefonia Voip. Ocorre que nem todos os bons divulgadores são bons vendedores, o que mostra que muitos terão dificuldades com a nova tarefa. Bom lembrar que há no mercado vários planos de telefonia de empresas devidamente estruturadas, com o custo próximo ao oferecido pela Telexfree, embora essas companhias não ofereçam nenhum retorno financeiro ao cliente, esse é outro fator de complicação para os divulgadores. Segundo consta, a nova regra estabelece que quem investiu mais, terá que trabalhar mais, afinal esses tem de vender suas cotas e se esforçarem para que os divulgadores indicados por eles também vendam suas cotas. Conforme informação de promotores da Telexfree, ainda assim, esse continua a ser um negócio bastante lucrativo já que o retorno chega a mais de 100%, e no meu entendimento premiará os que realmente estão dispostos a trabalhar duro para conseguir mais divulgadores. Na semana que chega ao fim houveram manifestações de divulgadores nos escritórios da empresa e foi possível observar até certa apreensão, já que não é difícil de ouvir casos de pessoas que venderam casas e até empresas para investir na facilidade de trabalhar em casa. Além disso, há também muitos divulgadores que assumiram compromissos adquirindo bens financiados, pois até aqui tinham a certeza que o dinheiro continuaria a jorrar e assim poderiam arcar com tais compromissos. Assim sendo, só nos resta torcer para que todos arregacem as mangas e trabalhem duro para obter êxito nessa nova tarefa. E que os Cristãos jamais se esqueçam de que o melhor dinheiro ainda é o ganhado com o suor de seu trabalho como estabelece a Bíblia. Tenham todos uma ótimA SEMANA!

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump