Seguro Saúde para todas crianças

helathFramingham, MA- 3 de setembro,- Hoje, Health Care For All (HCFA) lançou uma Campanha de Regresso Á Escola dirigida às crianças e famílias em comunidades de língua Espanhola e Portuguesa. Esta iniciativa está focada em se inscrever crianças elegíveis, mas atualmente sem seguro na cobertura de seguro de saúde, para prepará-las para o ano escolar.
De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention), em todo o país cerca de sete em cada 10 crianças com idade entre 5 e 17 anos perderam um ou mais dias de escola devido a uma doença ou um acidente. Em Massachusetts, onde aproximadamente 98% das crianças estão com seguro, ainda existem desigualdades nas comunidades com uma alta concentração de famílias de imigrantes, como Framingham.
“Nós sabemos que muitas crianças sem seguro de saúde nessas comunidades podem ser elegíveis para o seguro de saúde gratuito ou de baixo custo, mas não estão inscritas. Precisamos chegar a elas e suas famílias e conectá-las com os recursos de que necessitam”, disse Amy Whitcomb Slemmer, Diretora Executiva da Health Care For All. “Como parte dessa campanha estamos focando alguns dos recursos na área de Framingham, onde várias organizações estão empenhadas em servir as famílias de baixa renda e crianças de diversas origens, graças ao apoio da MetroWest Health Foundation”.
O Edward M. Kennedy Community Health Center, South Middlesex Opportunity Council (SMOC), a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), MetroWest Free Medical Program (MWFMP) e
Latino Health Insurance Program (LHIP) têm a tarefa de proporcionar as criancas com as ferramentas que elas necessitam para ter um ano escolar saudável.
“Esta é uma grande oportunidade para continuar com os nossos esforços para melhorar o acesso aos cuidados médicos para crianças de Massachusetts. A falta de seguro médico saúde tem consequências para a saúde, os cuidados de saúde e os custos médicos. Crianças sem seguro de saúde são mais propensos a ter um pobre estado de saúde, a falta de um provedor médico, e não ter visitado um provedor médico durante o ano passado. Elas são mais propensas a usar os cuidados de saúde de emergência, e estão menos propensas a usar cuidados preventivos de saúde que as crianças com seguro usam.”, disse a Dra. Milagros Abreu, Presidente e Fundadora da Latino Health Insurance Program. “Esta campanha vai nos ajudar a continuar esta conversa, e ajudar os pais a inscrever os seus filhos no seguro de saúde disponível em Massachusetts.”
“Através da colaboração com todas as nossas organizações parceiras, o Departamento de Saúde Pública de Framingham tem trabalhado árduamente para fornecer vacinas para as crianças em idade escolar e para as populações mais carentes. Através das mesmas parcerias, também estamos trabalhando para resolver problemas de Asma Pediátrica em toda a Cidade de Framingham pelo uso do Fundo de Prevenção e Bem-Estar. Todos têm o direito de estar saudável “, disse Roberto Santamaria, vice-diretor do Departamento de Saúde Pública da Cidade de Framingham.
Com o novo ano escolar que começa, tenho o prazer de ajudar a espandir a consciência sobre a necessidade de aumentar o acesso a serviços de cuidados de saúde abrangentes e de alta qualidade para as crianças de língua Espanhola e Portuguesa “, disse o Senador Jamie Eldridge (D-Acton). “É necessário mais apoio para tornar realidade a cobertura acessível e disponível para todos e uma campanha como a que está sendo lançada pela Health Care For All hoje nos leva um passo mais perto de ter um cuidado de saúde universal.
A Campanha de Regresso á Escola inclue a história de duas consumidoras que foram ajudadas através da Linha de Ajuda da Health Care For All cujos filhos precisavam de seguro de saúde.
“Graças á Health Care For All, eu tenho uma paz de espírito porque minha família tem seguro de saúde e minha filha Camila está pronta para iniciar o novo ano letivo.”, Disse Rebeca Ávila, residente em Framingham.
Além de crianças, esta Campanha de Regresso á Escola, também incidirá sobre as necessidades dos alunos de todas as idades em Massachusetts, porque graças á Lei de Reforma Nacional de Saúde (Affordable Care Act) existem novas opções de cuidados de saúde disponíveis para os estudantes universitários.
“Como estudante recém-formada, posso dizer que uma das principais preocupações que os estudantes enfrentam é a carga pesada dos empréstimos e da dívida que temos que pagar.O seguro de saúde é uma das diferentes formas através dos quais podemos aliviar algumas dessas preocupações. Alguns estudantes como eu, fomos obrigados a comprar um seguro privado antes da Lei de Reforma Nacional e não eramos elegíveis para outros tipos de seguro. Com esta nova lei, agora sabemos que podemos ter a oportunidade de aplicar sómente para um seguro de saúde público, ou como um seguro secundário, que pode ajudar a evitar qualquer custo de cuidados que um seguro médico não cubra de acordo com o seu plano de saúde “, disse Rose Llanos-Almeida, uma estudante recém-formada.
A campanha de 2 semanas vai incluir eventos públicos, divulgação nos meios de comunicação de mídia étnica, campanha de envio de materiais pelo correio, e distribuição de materiais educacionais para indivíduos e famílias em todo o estado. Lançada hoje, a campanha vai até 17 de setembro de 2014. Através desta iniciativa, os consumidores são incentivados a chamar a Linha de Ajuda da Health Care For no (800-272-4232), que é composta por conselheiros que falam Espanhol e Português e que oferecem assistência gratuita no processo de aplicação dessas crianças para prepará-los para a escola.
MassHealth oferece seguro grátis ou de baixo custo para crianças e adolescentes. As crianças podem receber exames físicos regulares, vacinações, consultas médicas e odontológicas, serviços hospitalares , serviços de saúde mental, medicamentos e muito mais. Crianças que fazem parte de uma família de quatro pessoas que ganham até $94.000 por ano podem beneficiar de ajuda para pagar por um seguro de saúde.

Health Care For All
Health Care for All visa criar um sistema de cuidados de saúde centrado no consumidor que oferece cuidados de saúde de alta qualidade e que é abrangente, accessível, culturalmente competemte e de educação para o consumidor, especialmente os mais vulneráveis entre nós. Nós trabalhamos para alcançar este objectivo como líderes de análises de política pública, de defesa, educação e serviços para os consumidores em Massachusetts.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump