Sebrae de Minas Gerais oferecerá consultoria gratuita para brasileiros

reunião2

Representantes da comunidade participaram a reunião no Consulado Geral do Brasil em Boston

Consultor de Belo Horizonte estará em Boston de 21 a 24 de abril para palestras e atendimentos à comunidade brasileira de Massachusetts.

Fabiano Ferreira

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Minas Gerais vai oferecer consultorias e dar palestras gratuitas para brasileiros que moram na região de Boston. O anúncio oficial da parceria foi feito na noite da última quarta-feira pela cônsul do Brasil em Boston, Glivânia Maria de Oliveira, em reunião com empreendedores e lideranças da comunidade, juntamente com Álvaro Lima, diretor de pesquisas da Prefeitura de Boston.

O trabalho será prestado de 21 a 24 de abril, por meio de consultorias individuais que poderão ser agendadas diretamente com Álvaro Lima ou por meio do Consulado Geral do Brasil em Boston.

As palestras serão realizadas em parceria com entidades que representam a comunidade, como CDLE (Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores), Brannec (Brazil England Chamber of Commerce), AME (Associação de Mulheres Empreendedoras), entre outras instituições. A abertura está prevista para o evento da AME, que será no dia 21, em Leomisnter (MA). Já o encerramento será no Consulado. Detalhes ainda estão sendo acertados.

Segundo Àlvaro Lima, a vinda de um consultor é fruto de uma parceria da Prefeitura de Boston com o Sebrae de Belo Horizonte. A parceria já existe há 3 anos e o foco inicial foram questões relacionadas às remessas de dinheiro. Agora, a Prefeitura busca renovar a iniciativa, com objetivo de promover a capacitação da comunidade. A ideia é dar formação técnica em diferentes áreas de prestação de serviços, reciclar profissionais, tanto para quem pretende continuar nos EUA quanto para quem está aqui temporariamente e pretende retornar ao Brasil.

Os detalhes sobre como as consultorias serão prestadas ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve, inclusive na página do Facebook do Consulado, que é o apoiador da proposta. “Uma das possibilidades é também fazer as consultorias via internet, para facilitar”, disse.

Saiba Mais – Para agendar as consultorias e saber sobre a agenda de palestras, envie email para alvaroelima@gmail.com

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump