São Paulo e Região Metropolitana

Vamos comentar sobre a maior cidade da America Latina, maior população, e com apelido que faz jús ao seu tamanho, “São Paulo não dorme, funciona 24 horas” .

IMÓVEIS EM SÃO PAULO / Por Nivaldo Guedes

saoEm São Paulo, os ajustes tendem a ser mais rápidos do que no restante do país, porque o mercado é muito maior. Há demanda para praticamente todos os tipos de imóvel, ainda que a procura seja menor do que no passado, diz Antônio Guedes, vice-presidente da incorporadora PDG, que planeja concentrar seus lançamentos neste ano em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Temos terrenos e até projetos de empreendimentos em Belém e Salvador, mas vamos esperar um momento melhor para lançar”, diz Guedes. Em 2013, só na região metropolitana de São Paulo, foram lançadas quase 60.000 imóveis , mais do que a soma das principais capitais do país. Metade disso está localizada na capital, onde estão sendo construídos imóveis de diferentes perfis, mas cujo destaque absoluto é a recente moda dos “apartamentos pequenos”, aqueles imóveis minúsculos de menos de 40 metros quadrados vendidos pelos olhos da cara. O preço continuará subindo? É impossível saber. Mas caso seja aprovado, o novo Plano Diretor da cidade poderá a empurrar o preço para cima. O projeto, que estabelece as diretrizes para as construções e está sendo analisado na Camara Municipal, prevê, por exemplo, limites de altura para prédios localizados em ruas sem alternativas de transporte público. Isso deverá reduzir a oferta e, assim, elevar o valor médio dos apartamentos.
VAMOS AOS NUMEROS E VALORES DOS IMÓVEIS PEQUENOS
Centenas de apartamentos com menos de 40 metros quadrados foram lançados na cidade de São Paulo.
Total de unidades em 2012= 74
Total de unidades em 2013= 735

ACIMA DA MÉDIA

Osasco lidera o ranking de valorização de imóveis novos no estado

01- Osasco——————–14,4%
02- São Paulo—————–14,1%
03- São Bernardo————12,9%

22.880,00 (REAIS) é o preço médio do metro quadrado dos imóveis novos no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, o mais caro do estado.

PREÇO MÉDIO DO METRO QUADRADO DOS IMÓVEIS USADOS
7.815,00 (REAIS)
ALTA EM 12 MESES————13,9%

FONTE:
REVISTA EXAME
Publicação de 14 de Maio de 2014.

OBS:
Na próxima matéria, vamos publicar mais dados de outras cidades em diferentes estados. Você que é investidor, (FIQUE DE OLHO)

Nivaldo Guedes.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump