Saiba mais detalhes sobre o novo passaporte brasileiro válido por 10 anos

novo-passaporteConsulado de Boston passa a emitir o novo passaporte com validade de dez anos

O Consulado Geral do Brasil em Boston informar que está previsto para segunda-feira (9) o início da emissão do novo passaporte, que terá prazo máximo de 10 anos de validade para maiores de 18 anos. Todas as medidas operacionais (MRE-SERPRO) para a instalação do programa de processamento do novo passaporte estarão implantadas, a partir de 9 de novembro. Os brasileiros poderão contar com o benefício de um documento de prazo mais logo com o novo passaporte. Conforme informação oficial do Consulado do Brasil em Boston não será mais possível entregar os passaportes processados no mesmo dia, como tradicionalmente se faz no Consulado Geral do Brasil em Boston.
Para funcionamento adequado do sistema, O Consulado chama a atenção para os novos valores dos emolumentos e para as regras diferenciadas que se aplicam a passaportes de menores de 18 anos e também aos cidadãos que não apresentarem o passaporte anterior. Confirma o gráfico de valores e validades do novo passaporte:

new passport 612

Não haverá mais cobrança em dobro no caso de não apresentação do passaporte anterior (passaporte extraviado).Contudo, quando o passaporte anterior não for apresentado, o novo terá a validade máxima de 4 anos (1o extravio).
Quem está agendado para vir ao Consulado a partir do dia 9 de novembro já deve trazer as Money Orders dos correios americanos no novo valor. Confira na página do Consulado e no mídia social do facebook maiores detalhes acerca do Novo Passaporte, os novos requisitos e o atendimento nessa fase de transição. O Consulado pede o apoio para poder oferecer esse benefício a todos os brasileiros e brasileiros sem maiores sobressaltos.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump