‘Run Gringo Run’

gringoJornal americano destaca ‘Run Gringo Run’, jogo criado por brasileiros para brincar com problemas do Rio

Uma empresa brasileira de jogos interativos para celular, a Orla Interactive, criou um game durante a Olimpíada para satirizar os problemas do Rio de Janeiro – e ganhou destaque no site do jornal americano The Washington Post.

No jogo, chamado “Run Gringo Run”, o objetivo é fazer com que o turista estrangeiro consiga escapar dos perigos da cidade: arrastões, explosão de bueiros e colapso de ciclovias. O personagem é um boneco que segue o estereótipo do turista: usa chapéu, camisa florida e chinelos, carregando a clássica máquina fotográfica pendurada no pescoço. Ele deve coletar o maior número possível de águas de coco para conseguir fugir dos obstáculos como obras inacabadas. O cenário inclui os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa: Cristo Redentor e a praia de Copacabana, por exemplo.

É possível percorrer os caminhos correndo, utilizando um longboard ou voando em um parapente. De acordo com o The Washington Post, os desenvolvedores do game queriam “se divertir enquanto tentam elevar o Brasil a uma posição lucrativa no mercado de jogos para celulares”. Um dos criadores, Luciano Nóbrega, declarou ao veículo americano que não tem a intenção de ofender ninguém, e sim de mostrar os problemas do Brasil de um modo engraçado.

O game está disponível para a plataforma Android e é gratuito. “Se você imaginou que o Gringo teria as férias dos sonhos, assistindo às Olimpíadas 2016 tranquilamente, enganou-se”, diz o anúncio do jogo.
Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump