Ronaldo compra time de futebol em Fort Lauderdale na Flórida

ronaldo_571O futebol dos Estados Unidos pode ganhar uma nova estrela em breve. Segundo informações do jornal “Estado de São Paulo”, Ronaldo Fenômeno pode deixar sua aposentadoria para atuar pelo Fort Lauderlade Strikers, time o qual é sócio-proprietário.
Ronaldo comprou o time, que disputa a North American Soccer League (NASL), divisão inferior dos Estados Unidos, em parceria com um sócio da sua empresa de marketing esportivo, a 9ine. A assessora do ex-jogador não descarta um retorno do Fenômeno ao futebol para promover o seu novo empreendimento na mídia.
Aos 38 anos, Ronaldo se aposentou em 2011 quando jogava pelo Corinthians. O ex-jogador Ronaldo é um dos novos donos do Fort Lauderdale Strikers, da Flórida. O Fenômemo comprou cerca de 25% da franquia da Flórida, que atualmente disputa a NASL (North American Soccer League), segunda divisão da MLS (Major League Soccer). O ex-jogador do Corinthians assinou contrato nesta quinta-feira (11) e associou-se a um trio de empresários brasileiros: Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel (irmão do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio). O valor do negócio não foi divulgado. “Vou estar muito envolvido com a gestão da equipe e em transformar os Strikers em uma potência global. Não há dúvidas de que o jogo bonito está crescendo exponencialmente dos Estados Unidos”, disse Ronaldo. Coincidentemente, o time de Ronaldo está na mesma cidade que o Orlando City, que contará com Kaká a partir da próxima temporada. Frank Lampard e David Villa também serão dois nomes famosos no futebol dos Estados Unidos em 2015, ambos pelo New York City.
Atualmente, o Fort Lauderdale Strikers está na quarta colocação da NASL, 15 pontos atrás do líder Minnesota United.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump