Rio-2016: Olimpíada termina em Carnaval

carnaval-645Cerimônia de encerramento tem marchinha e samba-enredo

Depois de 306 provas, em 42 modalidades esportivas, a Olimpíada chega ao fim. O evento começou com o grupo de percussão corporal Barbatuques, que produz sons a partir de partir de efeitos de voz e palmas, estalos e outras batidas de mãos, com efeito visual inspirado nas obras de Tarsila do Amaral.

O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, foi apresentado em seguida. Martinho da Vila cantou Carinhoso, de Pixinguinha, e a marchinha As Pastorinhas, seguido pelo o hino nacional brasileiro interpretado por um coral de crianças de Niterói. Continuando o show musical, a cerimônia tem a cantora Roberta Sá interpretando Carmen Miranda.

Em sequência ao protocolo da cerimônia de encerramento, a apresentação chama “os heróis do Jogos Olímpicos 2016: os atletas”. Ao som de samba e frevo, as delegações tomam conta do palco da festa.

Na delegação brasileira, o canoísta Isaquias Queiroz, que ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze na Rio-2016, carrega a bandeira do Brasil – e tira selfies com os outros atletas. As pinturas rupestres da Serra Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, também foram representadas na cerimônia, para homenagear a “arte feita pelo povo”, de acordo com a diretora criativa e criadora Rosa Magalhães.

Programação – Um dos maiores blocos do Brasil, o Cordão da Bola Preta foi escalado para a festa, junto com sua madrinha, a atriz Leandra Leal. Carmen Miranda será homenageada pela cantora Roberta Sá. Lenine é outro nome escalado para encerrar as duas semanas de Jogos Olímpicos ele vai cantar uma música em homenagem aos voluntários.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump