Revista “Gente&Negócios” inova no conteúdo e na forma de mostrar a comunidade brasileira

spread-611

O destaque da capa sempre ganhará as páginas centrais, com entrevista, sessão de fotos e vídeo making of

Primeira edição traz matérias sobre business de 8 cidades da Grande Boston: são 32 páginas, com todas as fotos e textos produzidos localmente

Da Redação

Uma revista pioneira no conteúdo e na forma. Assim está sendo descrita a “Gente&Negócios Magazine”, publicação lançada na última sexta-feira em evento para convidados na sede da Constant Contact, em Waltham. A primeira edição traz na capa a empresária do setor de beleza Juliana Tumolo, sócia do Belissima Salon, da cidade de Framingham (MA), um dos maiores redutos da comunidade brasileira. São 32 páginas, com matérias feitas nas cidades de Boston, Framingham, Everett, Somerville, Woburn, Lowell, Peambrooke e North Darmouth, no Estado de Massachusetts. Um dos diferenciais da nova publicação é ter 100% das fotos e matérias feitas localmente, o que retrata com maior profundidade o trabalho da comunidade brasileira na América.
Nesta primeira edição, os patrocinadores foram contemplados com matérias sobre seus business. Há matérias sobre o Studio Art&Photo, Maximus Print, Joyce Associates, All State, Branecc, Niposul, Shamrock, Wagner Jewlers, Karol&Co, Val Rent a Car, Nivaldo Guedes Imóveis, Income Tax, Dra Neide Coutinho, Amaci Salon, McGee Toyota, Real Auto Glass, Brazilian Grill e Giuberti Décor.

A produção da revista é responsabilidade do jornalista Fabiano Ferreira, que tem 20 anos de experiência em comunicação, inclusive como editor de revistas no Brasil. Já o departamento comercial e de marketing é comandado por Claudio Santos, que também dirige o jornal A Semana, e tem vasta experiência em business na comunidade brasileira. Ambos resolveram juntar sua “expertise” para oferecer um novo canal de comunicação para a comunidade, tendo em vista a necessidade de haver um veículo de imprensa de alto padrão, com conteúdo de qualidade.

Layout moderno facilita leitura – O visual das páginas da “Gente &Negócios Magazine” foi pensado para facilitar a leitura e valorizar as informações e fotos da publicação.
São textos curtos, com apuração jornalística, e com linguagem acessível a todo tipo de leitor. As fotos evidenciam os entrevistados e características dos business retratados. Já os títulos e subtítulos sintetizam as principais informações dos textos. O uso de cores e boxes com resumos complementam a proposta de tornar a leitura prazerosa e compreensível.
A diagramação da revista é feita de modo de não “poluir” as páginas com muitos textos e fotos. “Tudo foi pensado para oferecer um produto de qualidade e alto padrão editorial”, diz Fabiano Ferreira, editor da revista.

Circulação em toda região de Boston , Metrowest e Southshore – Gente&Negócios” já está circulando em 32 cidades de Massachusetts, com distribuição nos principais estabelecimentos brasileiros.
A cada edição haverá um lançamento que pode ser feito no local onde a pessoa de destaque da capa escolher.
Nesta primeira edição foram impressos 5 mil exemplares, o que vai permitir que a revista seja distribuída e reposta semanalmente para garantir que chegue ao maior número de possível de leitores.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump