Restaurantes em Massachusetts fecham no ‘dia sem imigrantes’

homem mostranto cartaz

Protesto contra medidas anti-imigração de Trump

Cerca de 11 milhões de pessoas vivem em situação de indocumentados no país.

Vários restaurantes, incluindo alguns dos mais tradicionais da comunidade brasileira, decidiram permanecer fechado em apoio ao movimento “dia sem imigrantes” em solidariedade aos milhões de pessoas que vivem com medo da política anti-imigrante do presidente Donald Trump.

Mesmo em situação legal, membros da comunidade e cidadãos decidiram paralisar nesta quinta-feira (16) e ficar em casa para contribuir em forma de união e paralisar por um dia os trabalhos feitos por imigrantes.

O tradicional Oasis Restaurante de Meford fechou e os proprietários pediram o apoio de todos os funcionários na maioria brasileiros para unirem e se juntarem a paralisação.

Muitos acharam que a iniciativa sem organização definida ia passar em branco, porém no inicio da semana ganhou força e a adesão da maioria dos comércios da comunidade brasileira foram mencionados em redes sociais confirmando a paralisação.

Os imigrantes representam cerca de 9% dos empregos no setor de restaurantes e de hotelaria segundo o instituto de pesquisa Pew.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump