Recompensa de US$ 10 mi por informações sobre carrascos dos Jornalistas Foley e Sotloff

carrascoRecompensa de 5 milhões de dólares por cada caso será entregue em troca de indicações que levem à prisão dos criminosos, não importa em que país

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira um projeto de lei que oferece uma recompensa de 10 milhões de dólares por informações que levem aos responsáveis pelo sequestro e execução dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff.
Assim que for aprovada pela Câmara de Representantes, a lei permitirá uma ação neste sentido por parte do Programa de Recompensas pela Justiça, iniciativa do departamento de Justiça para incentivar informantes a participar da luta contra o terrorismo. Desde sua criação, em 1984, o programa já entregou cerca de 125 milhões de dólares, para mais de 80 informantes.
“É uma maneira de homenagear James Foley e Steven Sotloff, com o julgamento de seus assassinos diabólicos”, declarou o senador republicano Marco Rubio, coautor da medida. A recompensa, que prevê 5 milhões de dólares por informações sobre cada caso, será entregue em troca de indicações que levem à prisão dos criminosos, não importa em que país.
Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) reivindicaram a decapitação dos dois jornalistas, cujas execuções foram filmadas e exibidas na Internet no final de agosto e início de setembro.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump