Quartas de final da Liga dos Campeões contam com 24 jogadores brasileiros

jogadoresSÃO PAULO – Na reta final da Liga dos Campeões, 24 brasileiros ainda lutam pelo título da competição de clubes mais importante da Europa. O Chelsea e o Paris Saint-Germain, que se enfrentam nas quartas de final, reúnem o maior número de atletas do País, com dez no total. O Borussia Dortmund, entre os oito times da fase, é o único sem brasileiros no elenco. Seis jogadores são titulares da seleção brasileira: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Oscar e Neymar. Ramires, Dante, Rafinha e Willian devem estar na lista final de Luiz Felipe Scolari. Filipe Luís, Adriano, Maxwell, Lucas e Marquinhos correm por fora na trajetória rumo à Copa do Mundo. Além disso, Pepe, Thiago Alcântara e Diego Costa devem jogar a competição pela seleção da Espanha. Todos esses brasileiros, naturalizados ou não, estarão em campo na fase mais dura da Liga dos Campeões.
Os primeiros brasileiros campeões europeus foram Dino Sani e Mazzola (José Altafini), vencedores da edição de 1963, com o Milan. O atacante Mazzola fez, inclusive, os gols do título na vitória por 2 a 1 sobre o Benfica. Nos dois anos seguintes, Jair da Costa sagrou-se campeão com a Inter de Milão – em 1965, marcou o gol solitário da final, novamente contra o Benfica.
Da lista de vencedores, que ainda conta com nomes como Roberto Carlos, Sávio, Kaká, Daniel Alves, Cafu, Casagrande, Deco, Serginho, Rivaldo, Roque Júnior, Zé Roberto, Flávio Conceição, Thiago Motta, Sylvinho, Dida, Anderson, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Julio César, Maicon, destacam-se Juari, Carlos Alberto e Belletti, que marcaram gols nas finais de 1987, 2004 e 2006, respectivamente. Ramires e David Luiz levantaram a taça em 2012, com Chelsea. No ano passado, Rafinha e Luiz Gustavo venceram a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique. As quartas de final foram definidas nesta sexta-feira. Além do confronto entre PSG e Chelsea, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, o Manchester United encara o Bayern de Munique e o Real Madrid repete a semifinal do ano passado contra o Borussia Dortmund. PSG, Barcelona, Manchester e Real fazem a primeira partida em casa.
Os confrontos estao marcados para os dias 1º e 2 de abril, com as voltas em 8 e 9 do mesmo mês. No dia 11 de abril, serão definidas, novamente em sorteio, os embates da fase semifinal com os quatro classificados. A busca por vaga na grande decisão será entre os dias 22 e 23 e 29 e 30 também de abril. A final está marcada para o Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, no dia 24 de maio.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump