Quais são as diferenças entre a polícia do Brasil e a dos Estados Unidos?

policial 591A principal delas é que a polícia americana é mais enxuta. Aqui nos Estados Unidos, existem poucas divisões entre as polícias e a hierarquia tem menos cargos, o que acaba reduzindo custos e diminuindo a burocracia.
No Brasil, cada órgão cumpre uma função: a Militar mantém a ordem pública reprimindo ou prevenindo o crime, e em alguns estados engloba também os bombeiros.
A Civil conduz a parte da investigação depois que um crime é constatado, com a ajuda da científica, que faz os trabalhos de perícia e análises técnicas.
Além disso, a polícia aqui é municipal, contra a divisão por estados no Brasil.
A de Nova York, por exemplo, tem cerca de 38 mil membros cerca de 85% deles policiais de rua.
A maior do Brasil é a Polícia Militar de São Paulo, com 94 mil PMs. Há as guardas municipais no Brasil, mas elas nem portam armas, trabalham para zelar pelo patrimônio público da cidade, garantindo o uso adequado de parques e áreas de preservação, por exemplo.
Outra diferença: no Brasil, o “aspira” fica um ano treinando na academia, contra apenas seis meses de curso aqui nos Estados Unidos. Mas tempo no Brasil e com treinamento não reflete em um salário melhor.
Em São Paulo, um PM começa ganhando cerca de 1500 reais pra encarar o mundo-cão, contra 2500 dólares de salário inicial de um “cop” em Nova York.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump