Prefeito Curtatone passa uma ordem executiva que ajuda as famílias e trabalhadores honestos sem documentos em Somerville(MA)

prefeito 1A partir de sexta (23), os imigrantes sem documentos legais podem ficar mais tranquilos na cidade de Somerville(MA) , de acordo com o prefeito Joseph A. Curtatone , que assinou uma ordem executiva barrando seus policiais de prender estrangeiros sem documentos simplesmente por violações de imigração, um movimento sem precedentes anteriores, embora outras comunidades pode rapidamente seguir o exemplo.
“Precisamos parar de vandalizar essas pessoas e começar a resolver o problema”, disse Curtatone na quinta-feira(22). “ Massachusetts se apresenta como um estado progressivo. Devemos liderar os caminhos. Nós nos mantemos como uma comunidade progressista que acredita na justiça e fazendo a coisa certa. Isso é moralmente a coisa certa a fazer. “ acrescenta Curtatone.
Somerville que ganhou as manchetes nacionais em 2012 para banir a palavra “ ilegal “, em referência aos imigrantes ilegais seria a primeira comunidade em Massachusetts para se juntar ao chamado movimento Lei Trust, um impulso nacional para relaxar fiscalização da imigração.
A polícia só iria colaborar com a imigração americana e o serviço do ICE para manter os Imigrantes sem documentos se eles tiverem um mandado de prisão criminal ou se a polícia ter um propósito legal não relacionado com a imigração, Curtatone anunciou em conferência a imprensa.
Mas Thomas M. Hodgson do Bristol County Sheriff, que defende o programa Comunidades Seguras com a repressão federal sobre a questão de imigrantes ilegais. Alega que a nova política do Prefeito de Somerville Curtatone vai aumentaro crime na sua cidade.
“Se eu fosse ilegal e estive procurando um lugar para ir, acho que iria para Somerville “, disse Hodgson . “ Mesmo se eu cometer um crime pequeno, talvez não vai chamar o ICE , por isso vale a pena roubar de uma loja se é isso que eu estou intencionado a fazer. Quando começar a ignorar as leis do país e vedar os olhos na aplicação da lei … ele cria uma área de santuário, várias pessoas serão atraídas que buscam vantagens na lei “
Curtatone afirma que o programa federal Comunidades Seguras é um fracasso, dizendo que mais da metade dos deportados em Massachusetts nos últimos dois anos não tinha convicções criminais. Por isso esta prática está separando famílias e fazendo com que os imigrantes sem documentos fiquem desanimados em cooperar com a polícia e relatar crimes.
Patricia Montes do Centro Presente , que defende um projeto de lei que faria novas leis estaduais na política de Somerville, prevê que outras três comunidades no Estado irão aderir a disposições semelhantes nos próximos dois a três meses , mas ela não quis nomeá-las.
“Temos uma coligação “, disse Montes. “Estamos trabalhando com outras cidades em todo o estado que é parte da estratégia . “
Jessica Vaughan , do Center for Immigration Studies tem chamado a política de Somerville “ de tola e imprudente “ e previu uma nova onda de crimes horríveis , como o da morte , Matthew Denice , de 23 anos, atropelado e morto por imigrante ilegal bêbado dirigindo, Nicolas Dutan Guaman , que foi condenado e sentenciado a 12 a 14 anos de prisão nesta semana.
O porta-voz ICE Daniel Modricker disse em um comunicado: “Imigração e ICE vão continuar a trabalhar em cooperação com os parceiros em aplicação da lei como a agência pretende impor as suas prioridades, através da identificação e remoção de criminosos condenados e outros que são ameaças para a segurança pública “.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump