Porque os Imóveis Compactos no Brasil São a Bola da Vez!

Varias construtoras estão investindo em  algumas capitais no imóvel pequeno, mas não é novidade em alguns países mundo afora. Em 2010, estive em Genebra na Suiça e pude observar pessoas, vivendo em apartamentos  minúsculos de apenas 24mts2. Em Paris, N. York e Tóquio, também não é diferente. Em áreas densamente povoadas, perto de tudo como: metrô, terminais de ônibus, faculdades, universidades, hospitais, bancos, supermercados e comércio em geral, existe uma procura maior. A praticidade é fundamental, não é necessário tirar o carro da garagem.

PARA O INVESTIDOR,
É UM BOM NEGÓCIO?

O aumento da procura por apartamentos de um quarto vêm crescendo e assim consequentemente a oferta por empreendimentos nesta configuração. Isso provoca o aquecimento do mercado imobiliário e desperta o interesse de investidores, solteiros, executivos e até idosos. Quem procura adquirir apartamentos de um dormitório para investir é preciso procurar por áreas de concentração do público-alvo dos mesmos. Para quem deseja alugar imóveis para estudantes, os ideais são as unidades próximas de universidades. Se o foco é a locação para idosos, a dica é prestar a atenção às facilidades do bairro, mercados, praças, parques, localização e transporte. Procurando alugar para jovens solteiros, a proximidade e facilidade de sair à noite é uma das características mais desejadas. Saiba o público que agrada, conheça as suas necessidades e parta para o investimento com segurança.

O OLHO CLÍNICO DAS
CONSTRUTORAS

Atentas à demanda de um público cada vêz mais numeroso por imóveis em tamanho compacto, mas sem deixar de lado a qualidade, construtoras passaram a investir nesse filão. Além de apartamentos no estilo quarto, sala e cozinha, cada um deles oferece atrativos que facilitam o estilo de vida corrido de quem não pode contar com todo o suporte e estrutura da vida em família. Para atender à variedade de expectativas e modelos familiares, o padrão CONDOMÍNIO-CLUBE, oferece opções de lazer para as faixas etárias e estilos de vida. Lavanderia, lojas de conveniência, restaurantes, academia, espaço mulher, espaço gourmet, lounge, quadras recreativas, decks, churrasqueira, piscina, salão de jogos e até sauna no interior do prédio são exemplos. São itens que, até há pouco tempo, só eram encontrados em imóveis de alto padrão e se tornaram tendências em empreendimentos voltados para a classe média. Entre este público de solteiros, descasados, viúvos, a maioria é formada por pessoas que estão buscando a sua privacidade. Com o metro quadrado cada vêz mais caro nas grandes capitais, esta moda veio para pegar.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump