‘Por que votei em Trump’: a visão de uma brasileira que vive na comunidade

mineira-de-trump

Evany defende construção de muro entre Estados Unidos e México

A mineira Evany Hirle, de 57 anos, decidiu dar um voto de confiança ao republicano Donald Trump.

Moradora da Flórida, onde vive há dez anos desde que se mudou para os Estados Unidos, ela justifica o voto dizendo acreditar que o republicano “vai arrumar a casa”. “Como a maioria dos americanos, acordei surpresa com a vitória de Trump.

Foi inesperada. Mas acredito que ele vá arrumar a casa. É um voto de confiança que dei a ele”, diz ela. O republicano surpreendeu ao vencer em Estados-chave, inclusive na Flórida. Evany diz acreditar que Donald Trump vai trazer uma visão “empresarial” para a política.

“Trump não parece ter os mesmos vícios dos outros. Ele parece ser diferente”, avalia. “Diferentemente de muitos eleitores republicanos, eu gosto da Hillary. Não ficaria triste se ela tivesse vencido. Mas, sem dúvida, Trump tem muito mais qualidades. Votei pensando no melhor para o país agora”, opina. Segundo Evany, também pesou em sua decisão a situação econômica dos Estados Unidos e o risco de novos atentados terroristas.

“Os Estados Unidos perderam importância mundialmente. Não somos mais uma superpotência. A época áurea ficou para trás”, argumenta. A avaliação ecoa o slogan de campanha de Trump “Make America great again!

Fonte: BBC Brasil Créditos: Luis Barruch

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump