Polícia prende suspeito de estuprar três filhas e investiga omissão da mãe

ABUSO_SEXUALA Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente das três filhas, de 12, 14 e 21 anos, em Luziânia, município goiano no Entorno do Distrito Federal. Laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram os estupros. A prisão foi na quinta-feira (16). A mãe das garotas também é investigada suspeita de ser conivente com os abusos.
A denúncia foi feita por uma das vítimas, que procurou o Conselho Tutelar. “A filha mais velha decidiu denunciar porque foi morar fora de casa e, com essa saída, resolveu denunciar porque as menores estavam sofrendo o abuso”, disse o conselheiro tutelar Joelson Carvalho.

A jovem de 21 anos contou que era violentada há sete, e que o pai a ameaçava para não contar a ninguém. Já os abusos às irmãs teriam ocorrido em novembro do ano passado.
“Meu pai sempre abusou sexualmente de mim. Logo que o tempo foi passando, eu descobri que ele abusou também das minhas irmãs. Aí, criei coragem e denunciei”, disse a jovem.

Investigações – No depoimento, as garotas relataram que a mãe sabia dos abusos. Se isso for comprovado nas investigações, ela pode responder como coautora do crime.
“A mãe afirma que tomou conhecimento dos fatos em novembro e que, antes de procurar a polícia, tentou conversar com os outros dois filhos para, juntos, tomar uma decisão. Ela esteve aqui só no dia 2 de janeiro. Com isso, a gente consegue perceber que houve uma negligência dessa genitora”, disse a delegada responsável pelo caso, Dilamar de Castro.
Ainda será apurado se essa demora na denúncia foi por medo do marido ou por conivência.

A delegada informou que o pai vai ser indiciado por estupro de vulnevárel nos três casos. As penas somadas podem chegar a 45 anos.
Caso seja comprovado o envolvimento da mãe nos abusos, ela pode responder como coautora dos crimes e sua pena pode chegar a ser a mesma do autor dos estupros.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump