Plano para deportação em massa é negado na Câmara

melões584

O projeto de lei de execução é conhecido como a Lei SAFE e é praticamente o mesmo projeto de lei com o mesmo nome que falhou em 2013.

Ativistas da reforma da imigração foram na Câmara falar com os republicanos na quinta-feira(19) para aprovar projetos de lei que visam aumentar as deportações de pessoas que vivem nos Estados Unidos ilegalmente e enviar as crianças que chegam desacompanhados na fronteira de volta para seus países de origem.
Críticos dizem que as leis aprovadas na última quarta-feira(18) pelo Comitê Judiciário da Câmara são um passo para trás em matéria de imigração. Eles pediram que voltassem os dias de deportações em massa e dar autoridade para as forças policiais locais para atuarem como agentes de imigração e tornando um crime se a pessoal estiver em situação ilegal nos Estados Unidos.
“Esta manhã, eu tive que verificar o meu calendário para ter certeza de que não tinha voltado no tempo quanto o poder Judiciário republicanos lançaram os ataque contra os imigrantes”, disse Lorella Praelli, diretora de política e defesa do United We Dream.
O projeto de lei de execução é conhecido como a Lei SAFE e é praticamente o mesmo projeto de lei com o mesmo nome que falhou em 2013. A comissão também aprovou em uma linha da petição, votar um projeto de lei que torna mais difícil para os imigrantes não acompanhados da criança obter ajuda jurídica. Também tornaria mais difícil para os imigrantes provarem que eles têm medo de voltar ao seu país de origem e serem alvos de perseguições das autoridades.
O Republicano Steve King, que disse que os jovens imigrantes têm coxas arredondadas da grossura de um melão, porque eles transportam cargas de drogas, King tentou dar a Capitol Police authority a autoridade para prender imigrantes, simplesmente por estar no país ilegalmente.
“Quem diria que Steve King tinha uma pele tão fina?” disse Ray Jose um organizador do United We Dream que entregou um melão para Steve King Rep. De qualquer forma a proposta de King falhou.

Fonte: NBC News Latino

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump