Para Otamendi, Brasil x Argentina será a final dos sonhos na Copa

Zagueiro argentino do Atlético-MG diz que um possível duelo seria atrativo por conta da eterna rivalidade entre os dois países

NEYMAR E MESSIUma final de Copa do Mundo com Brasil e Argentina na decisão seria um jogo digno de sonho para muitas pessoas. O zagueiro Otamendi, do Atlético-MG, é um desses que desejam ver no dia 13 de julho no Maracanã uma das maiores rivalidades do futebol mundial ser posta à prova.
– É um sonho por causa da rivalidade. Seria algo muito bom Brasil x Argentina em uma final. E por que não? Argentina tem que ir passo a passo, jogo a jogo e espero que a Argentina chegue à final. E o Brasil também – afirmou o beque, deixando claro a preferência dos Hermanos pelo adversário da decisão.
Apesar de todo o histórico de confrontos nas mais variadas competições, quando se trata de Copa do Mundo, o retrospecto é pequeno, mas favorável ao Brasil.
São quatro confrontos em Mundiais, sendo que a seleção brasileira venceu dois, a Argentina um e houve um empate. Em 1974, o Brasil venceu por 2 a 1 na Alemanha. Quatro anos depois, na própria Argentina, as duas seleções empataram em 0 a 0 no jogo que ficou conhecido como “A Batalha de Rosário”, por conta da vontade excessiva dos jogadores de ambos os times demonstrada em campo naquela partida.
Em 1982, o time albiceleste foi derrotado pela equipe de Zico, Sócrates e Falcão por 3 a 1. Eliminado e inconformado, Maradona agrediu o brasileiro Batista e foi expulso. Já na Copa de 1990, os argentinos deram o troco. Nas oitavas de final, o irregular time de Sebastião Lazaroni fez a sua melhor apresentação daquele mundial, mas a genialidade de Maradona fez toda a diferença. Após bela jogada, em que passou por Alemão, Dunga e Ricardo Rocha, Maradona serviu Caniggia, que driblou Taffarel e empurrou para as redes para fazer o 1 a 0 que decretou a eliminação brasileira.
Para Otamendi, a seleção argentina terá um grande fator para fazer uma boa Copa. A fanática torcida.
– A verdade é que pelo o Brasil ser muito próximo da Argentina, acho que teremos muitos argentinos. Espero também que a Argentina se sinta em casa e fazer uma Copa muito boa. Vai ser um clima muito bom, com as melhores equipes. É algo que para um jogador é muito bonito para os jogadores, algo que tem que desfrutar, desde a concentração aos treinamentos. E esperamos estar na melhor forma em cada jogo – finalizou.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump