Papa lava pés de 12 pessoas com deficiência na Quinta-Feira Santa

papaO Papa Francisco oficiou nesta quinta-feira (17) a missa de Quinta-Feira Santa, que relembra a última ceia, e, reproduzindo Jesus, lavou os pés de 12 pessoas, nesta ocasião pessoas com deficiência da fundação italiana Don Carlo Gnocchi, entre elas um muçulmano.
A cerimônia “In Coena Domini” aconteceu no Centro Santa Maria da Providência, no bairro da periferia romana de Casal de Marmo, ao qual o papa argentino chegou por volta das 17h15 locais (12h15 de Brasília) para presidir sua segunda Quinta-Feira Santa desde que foi eleito sucessor de Bento XVI em março do ano passado.
O pontífice foi recebido por vários curiosos, aos quais se dirigiu para apertar suas mãos e beijar e abençoar as crianças. Já no púlpito do templo, Francisco pronunciou uma homilia improvisada na qual explicou que o gesto de Cristo de lavar os pés dos 12 apóstolos representa a imagem de “um Deus que se fez servo”.
Francisco explicou que Jesus fez um trabalho de escravos, que tem sua remota origem na obrigação destes de lavar os pés de seus amos antes de entrarem em casa para não sujar o chão.
“Agora eu farei este gesto, mas todos nós, em nosso coração, pensemos nos outros, no amor que Jesus nos diz que temos que ter para com os outros, em como podemos serví-los melhor, porque assim Jesus o quis”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump