O segundo suspeito de complô terrorista é preso em Everett

terrorist-everett-593David Wright foi detido na noite de terça, após morte de Usaama Rahim. Segundo jornal ‘Boston Globe’, dupla planejava decapitar um policial.

As autoridades americanas detiveram um homem por suposto envolvimento em um complô terrorista em Boston (nordeste), no qual também estava envolvido outro suspeito morto na terça-feira (2), portando uma faca, informaram fontes policiais e a imprensa local.
A procuradoria federal de Massachusetts identificou o preso como David Wright. Ele seria apresentado à tarde perante um juiz nos tribunais de Boston.Wright foi detido na noite de terça-feira, depois que a polícia e o FBI mataram a tiros um homem, vigiado por suspeita de terrorismo e que supostamente enfrentou as forças de segurança com uma faca em “estilo militar”.
O birô federal de investigações (FBI) negou-se a revelar qualquer acusação contra o homem morto, identificado como Usaama Rahim, de 26 anos.
Segundo o jornal “Boston Globe”, que citou autoridades policiais, os dois homens planejavam “decapitar” um policial.
“Acreditamos que a intenção era decapitar um oficial da polícia”, disse uma das fontes.
A imprensa americana noticiou que Rahim tinha sido radicalizado por extremistas islâmicos na Síria.
“Acreditamos que era uma ameaça. Era alguém a quem observávamos fazia algum tempo”, disse o chefe da polícia de Boston, William Evans, ao se referir ao homem morto na terça-feira.
Segundo Evans, os fatos que terminaram com a sua morte foram gravados em vídeo. Rahim levou dois tiros, um no peito e outro no abdômen, na porta de uma farmácia da cidade.
As autoridades exibiram uma foto de uma faca longa de cor preta que supostamente estava nas mãos do suspeito.
“A polícia de Boston e o FBI fizeram tudo o possível para que este indivíduo entregasse sua arma”, insistiu Evans.
A imprensa americana destacou que Rahim vem de uma família do Oriente Médio, sem mencionar se nasceu ali. Seu irmão mais velho formou-se na Universidade de Medina, na Arábia Saudita.

 

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump