O que devo saber, quando compro imóvel no Brasil (parte 02)

predioPor Nivaldo Gudes

O que é Tabela Price?

É um sistema de financiamento em que as parcelas são iguais, sendo a amortização declinante e os juros crescentes. Também conhecido como Sistema Francês de Amortização.

O que é sistema SAC?

É o sistema de financiamento em que as prestações são decrescentes, com amortização constante e juros decrescentes.

O que é indice de correção?

É um índice pactuado em contrato para atualização dos valores envolvidos no mesmo.

O que é INCC?

Elaborado pela Fundação Getulio Vargas, o Índice Nacional de Custo da Construção afere a evolução dos custos de construções habitacionais. É usualmente utilizado para correção de aquisição de imóveis, aplicado durante o período de construção.

O que é IGPM?

Calculado pela Fundação Getulio Vargas, o Índice Geral de Preços é divulgado no final de cada mês. É utilizado para a correção dos contratos de aquisição de imóveis, aplicado sobre as parcelas com vencimento após a entrega das chaves do imóvel em contratos que prevêem pagamentos diretamente a construtora.

O que é TR?

É a Taxa Referencial de juros utilizada para a correção da Caderneta de Poupança. É também utilizada na correção das parcelas de pagamento de imóveis adquiridos por financiamento bancário nas parcelas pós-chaves.

Qual o índice de correção normalmente
utilizado na aquisição de um imóvel na planta?

Quando se compra um imóvel com financiamento provido diretamente pela incorporadora, na maioria dos casos, se utiliza como índice de correção das prestações o INCC durante o período da construção. Após isso, o índice de reajuste passa a ser o IGPM + 1% ao mês, Sistema Price. Quando se compra um imóvel com financiamento bancário, adota-se, usualmente o INCC durante o período de construção. Depois disso, e devido repasse de financiamento ao Banco Financiador, o índice de reajuste passa a ser TR, acrescida de uma taxa de financiamento previamente estabelecida pelo mesmo.

Qual a melhor forma de pagamento de um imóvel?

A melhor forma depende exclusivamente de sua receita. Deve-se analisar qual o fluxo de pagamento melhor se adapta à sua renda familiar. Hoje, existem vários financiamentos junto a instituições financeiras com prazo de pagamento em até 35 anos e com taxas de juros muito atrativas. O importante é você pesquisar e analisar o melhor fluxo de pagamento de acordo com sua capacidade financeira. É importante salientar que, para o cidadão brasileiro que reside fora do país, não é uma tarefa fácil conseguir financiamento em nenhuma instituição financeira no Brasil, seja ela pública ou privada. A melhor maneira continua sendo a compra diretamente com a construtora, pela facilidade de documentação.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump