O investimento em prédios corporativos

Nos últimos anos, mais especificamen- te, tem aumentado a procura por empreendi- mentos comerciais. A economia do Brasil pas- sa por uma ótima fase e funciona como um atrativo para o investidor comprar um imóvel, o que é mais lucrativo do que deixar o dinhei- ro aplicado. Além disso, o aumento da deman- da no segmento de aluguéis surgiu como for- te incentivo para o investimento em imóveis comerciais. Ac onstruçãod esset ipod ee mpreendimen- to, que já foi mais lento no passado, agora tem atraído a atenção das construtoras. A demanda sempree xistiue ,d evidoa oa ltov alord oa luguel, muitos se voltaram para investimentos nesse nicho. O mercado é bom e promissor; há de- manda e pouca oferta. Além disso, o custo para construiru mi móvelc omercialé m enord oq ueo residencial, com retorno financeiro maior. É im- portante saber que, o investimento no imóvel comercial as vezes, é bem menor que imóveis residenciais.Q uandov amosa lugaro i móvelc o- mercial, não temos que fazer absolutamente nada,a r esponsabildaded ef azerm odificações no espaço, é de responsabilidade do inquilino. Outra vantagem, os contratos de aluguéis são maisl ongoso q uep roporcionau mat ranquilida- de para o proprietário.

investimentoINVESTIMENTO COM RETORNO GARANTIDO
Advogados,d entista,a rquitetos,e ngenhei- ros e médicos estão entre os que mais procu- ram imóveis para montar escritórios e consul- tórios.M aiorp ossibilidaded er endimentosc om a locação é o principal atrativo para quem pen- sa em investir em imóveis comerciais. Enquanto um residencial gera ganho médio de 0,4% ao mês, no comercial o retorno é de 0,7%. O se- gundoa spectoé o c rescimentod ad emandad e profissionaisl iberais,c omoa dvogados,d entis- tas e médicos, entre outros, por escritórios, re- sultado do aquecimento da economia e da ne- cessidade de ampliação de negócios. É isso que atraii nvestidorese strangeirose e mpresasi nter- nacionais a investir no Brasil. Com isso, surgem novas empresas, enquanto as já existentes am- pliamn egóciose s ee xpandem.C omoc onsequ- ência, as novas organizações precisam de lugar para se instalar e buscam esse perfil de imóvel no mercado.

RESULTADO E RETORNO FINANCEIRO
O resultado é a grande procura por locações quep ossibilitamo r etornofi nanceiroa cimad as aplicações convencionais no mercado de capi- tais. A localização é um dos fatores mais impor- tantes a serem considerados quando se decide investir em imóveis comerciais. Além do retor- no de locação e facilidade de revenda, é preci- so estar atento, ainda, ao perfil da empresa que estác onstruindoo e mpreendimento,i doneida- de e compromisso com o cliente. Aspectos es- téticos, funcionais e de sustentabilidade nunca devem ser esquecidos. Hoje , principalmente, o que mais deve ser levado em consideração é se op rédioé m oderno,s ev aip ermitirb aixam anu- tenção, oferecer racionalidade do consumo de energia elétrica, se existe vaga de garagem ou estacionamentor otativop róximo,e ntreo utros quesitos. Somado a isso, um aluguel acessível, condizente com a realidade do mercado, e boa localização fazem toda a diferença.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump