O estrondoso ruir da pirâmide!

Por Adson Fernandes

0,,16174854,00Há vinte e cinco anos minha esposa recebeu um convite para participar de uma reunião na casa de uma vizinha e decidiu ir, essa foi a primeira vez que tomei conhecimento do esquema de pirâmide financeira

Na ocasião eu me neguei a participar e disse à minha esposa.

Não existe forma de ganhar dinheiro fácil!
Na verdade na ocasião da tal reunião a ideia não vingou por muito tempo, até porque algumas pessoas não conseguiam convencer novos convidados e também não demorou muito para que alguém descobrisse a ilegalidade dessa fraude.
Essa semana a Justiça do Estado de Massachusetts, após investigação que envolveu o FBI, concluiu que a Telexfree é uma fraude e decidiu indiciar os que estiveram por quase dois anos no topo dessa pirâmide.
A informática proporcionou dessa vez, uma forma rápida de atrair os interessados em ganhar dinheiro sem necessidade de muito trabalho, nas redes sociais foi possível ver propagandas bem elaboradas, com jovens ostentando bens de consumo inacessíveis para a maioria dos trabalhadores. Segundo informação da polícia a Telexfree conseguiu o feito fabuloso de movimentar mais de um bilhão de dólares, tudo graças à manipulação de alguns, inclusive usando de forma irresponsável a religiosidade e a ganância de muitos que decidiram colocar dinheiro nesse negócio. Não é difícil de ouvir casos de pessoas que deixaram de trabalhar para viver disso, há ainda casos de muitos que venderam imóveis, companhias e colocaram até mesmo o dinheiro poupado de anos de trabalho.
A justiça brasileira dessa vez saiu na frente, a Telexfree está impedida de operar no Brasil desde o dia 18 de junho de 2013, de lá para cá a “empresa” cresceu e fez muito barulho aqui nos EUA, eu mesmo recebi diversos convites de amigos que estavam felizes com a novidade. Curioso é que por aqui esse esquema não é tão novo assim, já que em 2006 muitos brasileiros tiveram prejuízo após também ruir um esquema similar.
Quanto mais alto algo o voo maior o tombo, a decepção é exatamente proporcional à grande euforia que permeou as cabeças desses desavisados, aliás, nem tão desavisados assim, afinal não foram poucas as vezes que alguém se posicionou de forma esclarecedora sobre o tema, na maioria das vezes os que se opunham ao negócio eram adjetivados de forma pejorativa de invejosos e alguns fieis até acreditavam piamente se tratar de um propósito de Deus, foi Deus quem colocou a Telexfree no meu caminho. Como se Deus ficasse por ai abençoando reuniões para ganhar dinheiro sem trabalhar. Lembrando mais uma vez de que foi Deus quem disse que teríamos de conseguir o sustento com o suor do nosso trabalho.
Lamentavelmente especialistas no tema afirmam que é praticamente impossível a hipótese de que todos sejam ressarcidos, embora a justiça americana assim deseje. O que indica que mais uma vez o prejuízo ficará mesmo para os que fazem parte da base, o que é a grande maioria.
Há os que dizem que se aprende por amor ou pela dor, tomara que dessa vez a lição tenha sido aprendida e que os que ficarem no prejuízo consigam força para retomar a vida de muito trabalho e conquistas. Que o espírito da páscoa estenda sobre todos nós!

Tenham todos uma otimASEMANA!

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump