Não seja vítima de fraude de imigração

advogadoPor Michele Dasilva

Durante os meus anos como advogada, tenho conhecidos vários casos de pessoas que foram enganadas por indivíduo que alegaram que erram advogados e ou representantes credenciados da imigração. Na verdade, estas individuo não eram autorizados para submeter ou fornecer concelhos jurídicos na área de imigração. Não só levaram milhares de dólares das vítimas, mas na maioria das vezes fizeram aplicações incorretas que severamente prejudicaramos imigrantes.
Você pode preparar e submeter sua própria petição com o “U.S. Citizenship and Immigration Services” (USCIS) departamento de serviços de naturalização e imigração ou você pode solicitar assistência de uma advogada. Este artigo contém informação para te ajudar em tomar a correta decisão na escolha de sua representação.
Se você necessita conselho ou ajuda em qual aplicação ou petição que você deverá submeter com o USCIS, entre em contato com uma advogada ou um representante credenciado pelo BIA (Board of Immigration Appeals).
Antes de você decidir em contratar uma advogada ou representante credenciado para te representar com sua aplicação ou petição, use a informação contida neste artigo para determinar se ele/ela pode legalmente te representar.
O Advogado e o representante credenciado são obrigados a preencher e submeter o formulário G-28 junto com sua aplicação ou petição com o USCIS. O USCIS só poderá comunicar com seu advogado ou representante credenciado sobre o seu processo imigratório se este formulário for submetido.
Como determinar se o advogado ou representante credenciado e elegível para legalmente te representar perante o USCIS:
1. O advogado deve estar com sua licença ativa com a ordem de advogados do estado em que ele está licenciado. A melhor forma para você se proteger é solicitar que o advogado lhe apresenta seu cartão/licença como advogado. Anote o número de sua licença e verifica com a ordem de advogados que o status de sua licença está em dia.Em Massachusetts você pode contatar o Board of Bar Overseers (BBO) telefone (617)728-8700 ou https://massbbo.org/bbolookup.php para determinar se o indivíduo a é licenciado.

2. Uma representante credenciado é uma pessoa o um funcionário de uma organização que tem permissão do BIA para providenciar conselho jurídico na área de imigração. A organização terá uma ordem do BIA dando a organização permissão para o representante credenciado para ajudar indivíduos com seu processo imigratório. A melhor formar para você seproteger e solicitar que o representante credenciado lhe apresentar sua ordem do BIA.
Como se proteger:
1. NÃO assigne aplicações, petições ou papeis em branco.
2. NÃO assigne documentos que você não intende.
3. NÃO assigne documento que contém informações falsa ou incorretas.
4. NÃO faça pagamentos para o representante sem obter um recibo.
5. SIM, obtenha copias de todos os documentos preparados e submetidos para você.
6. SIM, verifique que seu advogado ou representante esta elegível para te representar.
7. SIM, reporte qualquer atividade ilegal para a imigração e a ordem de advogados do seu estado.

Para maiores informações como evitar ser vítima de fraude de imigração e informação a como reportar fraude visite: www.uscis.gov/immigrationpractice.
Advogada Michele Da Silva é a proprietário do escritório Da Silva Law Group
localizado na Independence Wharf, 470 AtlanticAvenue, Suite 400, Boston, MA 02210 e tem escritórios afiliados em Nova York. Dra. Da Silva representam
clientes nas áreas de imigração e de defesa criminal. Para mais informações
ligue para +1 (781) 223-6100 ou visite o nosso site www.LawDaSilva.com

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump