Monóxido de carbono podem representar sérias ameaças para pessoas e propriedades

“assassino invisível”: Usar o forno do fogão para aquecer a casa produz CO que é um gás incolor e sem cheiro que pode envenenar a corrente sanguínea e levar à morte.

Quando uma frente fria enterra a região sob um cobertor de gelo e neve, escorregões e quedas não são os únicos perigos que as pessoas enfrentam.
Canos congelados e monóxido de carbono podem representar sérias ameaças para pessoas e propriedades. Por sorte, o aviso está em abundância por todas as partes. Funcionários da segurança pública, defensores dos consumidores e seguradoras de imóveis oferecem muitas dicas para lidar com os perigos do inverno.
Monóxido de carbono.

Comumente chamado de “assassino invisível”, o monóxido de carbono é um gás incolor e inodoro que pode envenenar a corrente sanguínea e levar à morte. As mortes por monóxido de carbono tendem a aumentar no inverno, quando as pessoas usam incorretamente aquecedores ou outros aparelhos de utensílios domésticos para fazer o aquecimento do ambiente.
Quando as camadas de neve cobrem as aberturas de exaustão externas em uma casa, ela pode causar o aumento do monóxido de carbono dentro da habitação. Gerar calor através de um forno com uma porta aberta também pode produzir CO.

Enquanto os geradores ajudam muitas pessoas que estão sem energia elétrica, eles podem ser perigosos se usados de maneira inadequada. Para evitar a intoxicação por monóxido de carbono, os funcionários de segurança contra incêndios recomendam que os geradores só sejam usados ao ar livre. Mesmo executar um gerador em uma garagem com uma porta aberta pode levar a níveis de CO inseguros, eles alertam. Para evitar incêndios e choques elétricos, eles também recomendam que os geradores sejam mantidos secos e apenas sejam usados com os cabos elétricos que posam suportar a carga de eletricidade que passam por eles sem serem aquecidos, ou seja, extensões elétricas adequadas conforme recomendação do fabricante.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump