Mila Burns entrevista Márcio Garcia sobre a homenagem que receberá no Brazilian International Press Awards

Mila Burns entrevista Eliano Braz

Mila Burns entrevista Eliano Braz

‘Globo Notícias América’ também apresenta entrevista com o violinista Eliano Braz

Na próxima semana, membros da comunidade brasileira que vivem nos Estados Unidos estarão reunidos em Fort Lauderdale, para participar dos eventos realizados pela Fundação Focus Brasil: o Focus Brasil-USA, o qual apresenta palestras sobre vários temas como empreendedorismo, negócios e o ensino do português; e o Brazilian International Press Awards. Esse prêmio reconhece, todos os anos, personalidades que se destacaram e, nesta edição, homenageia a atriz Nicette Bruno, o cantor Guilherme Arantes e o ator Márcio Garcia. No ‘Globo Notícia América’ deste domingo, dia 1°, a apresentadora Mila Burns entrevista o ator sobre a experiência de receber o prêmio nos Estados Unidos.

Também em destaque no programa, Mila analisa as prévias das eleições primárias americanas desta semana, nas quais Hillary Clinton e Donald Trump saíram na frente. A jornalista mostra que, com os resultados alcançados, os candidatos estão próximos de se tornarem os representantes escolhidos pelos partidos democrata e republicano, respectivamente, para concorrerem as eleições de novembro.

Assunto recorrente nos últimos meses, o combate à epidemia do vírus Zika ganhou, esta semana, uma nova ferramenta de ajuda desenvolvida pela NASA. A pesquisa feita por cientistas mapeou os locais com maior quantidade do mosquito Aedes aegypt, transmissor do vírus.

De Nova York, a correspondente Sandra Coutinho apresenta, no ‘Globo Notícia Américas’, os detalhes da operação policial feita esta semana, que está sendo considerada a maior da história da cidade. Durante as ações, mais de cem pessoas acusadas de integrar gangues criminosas foram presas. A jornalista explica também que a intervenção aconteceu depois de anos de investigações e, além de envolver a polícia da cidade, mobilizou diferentes órgãos de segurança do país, entre eles, a Procuradoria dos Estados Unidos e o Departamento de Segurança Nacional.

O programa desta semana se despede com uma entrevista com o violinista brasileiro Eliano Braz. De uma favela onde nasceu em Fortaleza para a metrópole americana, o músico conta como conseguiu viver da música. Com o dinheiro que recebe de apresentações no metrô, Eliano conseguiu montar um grupo e, no último ano, chegou a fazer um concerto em uma prestigiada sala de Nova York. No estúdio do programa, ele mostra um pouquinho do repertório, de clássicos internacionais e Bachianas Brasileiras, de Villa-Lobos, a músicas eternizadas no ritmo da bossa nova e do forró. A versão da entrevista na íntegra estará disponível no site do canal internacional da Globo, que pode ser acessada por meio do link: Globo.com/canalinternacional.

O ‘Globo Notícias Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, dia 1o de maio, às 19h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.

Foto: Mila Burns entrevista Eliano Braz

Crédito: Globo/ Divulgação

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump