Media Factory é nova opção para vídeos institucionais e promocionais

Orlando

Orlando Mendes, produtor executivo da Media Factory: “É impossível pensar um negócio sem um vídeo publicitário bem feito”

Por Fabiano Ferreira

Não restam dúvidas de que estamos na “Era da Imagem”. E nada melhor para divulgar produtos, serviços e idéias do que vídeos para TV, internet, celular e outras plataformas de comunicação. É nesta área que tem investido de forma criativa e inovadora a Media Factory, uma produtora que tem sede no Brasil e agora está atuando nos Estados Unidos, em Massachusetts.
Especializada em comerciais para televisão, filmes promocionais, institucionais, animações 2D e 3D e séries infantis, a Media Factory utiliza o que há de mais moderno em equipamentos e edição de vídeos, com orientação específica para as necessidades do cliente, dentro do seu orçamento e objetivos.
A produtora conta com a experiência do brasileiro Orlando Mendes, que trabalha há 20 anos na área de audiovisual e tem duas indicações no Festival de Gramado como “Melhor Curta” e “Melhor Animação”. Formado em produção executiva na Academia Internacional de Cinema, Mendes desenvolveu um método de trabalho em que qualquer empresa, desde as pequenas às grandes corporações, podem entender e participar do processo de produção de um vídeo, o que resulta em mais qualidade e satisfação do cliente.
Prezando pelo profissionalismo no atendimento, uma das marcas da Media Factory é a rapidez. Um vídeo institucional de até 3 minutos, por exemplo, é entregue ao cliente num prazo médio de 3 meses. Do primeiro contato com o cliente, ao briefing (coleta de informações e necessidades), ao roteiro, produção e edição, Mendes acompanha de perto todo o trabalho, prestando uma consultoria. “Também orientamos sobre qual o tipo de divulgação que mais se adequa ao objetivo da empresa para dinamizar os recursos e obter resultados de forma mais prática e lucrativa”, explica o produtor.

Projetos em Boston – A aproximação de Orlando Mendes com os empresários da Grande Boston começou desde que sua mulher e filha se mudaram para a cidade para estudar em universidades. Entre idas e vindas, ele começou a fazer contatos e divulgar seu trabalho. Uma das vias tem sido a Brannec (Brazil New England Chamber of Commerce), entidade que vem se destacando na união e promoção do empresariado brasileiro que atua na Nova Inglaterra.
O tradicional “boca-a-boca” também tem sido uma das formas de mostrar a produção da Media Factory. “Acreditamos que há um grande potencial nesta área, pois muitos business e até startups já perceberam a importância de ter um vídeo profissional para divulgar de forma mais veloz e eficiente seus diferenciais no mercado”, disse Orlando em entrevista ao Jornal A Semana.
A clientela que a Media Factory vem formando nos EUA é composta basicamente por brasileiros e americanos. “Hoje é praticamente impossível pensar em qualquer negócio sem que esse tenha um vídeo publicitário bem feito, que de certa forma, não deixa ser um poderoso cartão de visita”, considera.
De acordo com Mendes, um dos motivos pelos quais a empresa aposta nos EUA é que os preços que pratica são bem competitivos nesta região.
Em breve, a Media Factory vai divulgar os projetos que estão sendo trabalhados atualmente. Enquanto isso, o trabalho da empresa também continua no Brasil, na sede em São Paulo, onde parte da equipe cuida de algumas etapas da produção dos vídeos. Entre seus clientes estão gigantes como Panasonic, Heineken, Bic, McDonald´s, Kaiser e Yamaha.

SAIBA MAIS
Media Factory Productions (857) 222 1182
mediafactory.net.br

Skype:
jose.orlando.mendes

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump