Jovem brasileiro participa de manifestação em apoio ao programa DACA

Barack Obama implementou o DACA por ordem executiva há cinco anos

Jovem brasileiro participa de manifestação em Washington Imigrantes fazem manifestação em apoio ao  programa DACA.

Por Sara Santos

Manifestantes se reuniram  nesta terça-feira em Washington, DC, em apoio ao programa de imigração Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). Jovens de Connecticut que temem o que o Presidente Trump encerre o programa DACA se reuniram em uma manifestação pacifica. Entre os participantes encontra-se o brasileiro Lucas Codognolla de 26 anos.

Jovens de diversos países recebem o beneficio de trabalhar e morar nos EUA através do programa DACA. Estima-se que mais de 800 mil imigrantes estão inseridos no programa atualmente.  “DACA significa que milhares de nossos melhores e mais brilhantes podem seguir sonhos na única casa que eles conhecem – (sem) medo de deportação. Isso não pode mudar, disse o senador Richard Blumenthal, D-Conn.

“Sinto-me muito preocupado com o tempo em que estamos”, disse Lucas Codognolla. Se DACA for encerrado, ele corre o risco de perder a  permissão legal para trabalhar e provavelmente sofrer  a deportação.

O presidente Trump expressou apoio para os destinatários da DACA dizendo ao AP que ele não está “fora dos sonhadores”, mas também enviou sinais mistos desde pelo menos junho, recusando-se a excluir o fim. Alguns defensores de regras de imigração mais apertadas exigem que o Trump destrua o programa.

“O presidente expressou sua simpatia pelos DACAs, um sentimento provavelmente compartilhado pela maioria dos americanos”, escreveu Mark Krikorian na National Review. “Mas ao invés de reagir aos eventos, a maneira de proceder seria eliminar o DACA e, ao mesmo tempo, propor um compromisso legislativo”.

Barack Obama implementou o DACA por ordem executiva há cinco anos depois de um projeto abrangente de reforma imigratória morrer no Congresso.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump