Jovem brasileiro é disputado por 6 universidades de vários estados americanos

Esse ano, a seleção para Stanford foi a mais difícil nos Estados Unidos.

brazucaUm ​ jovem brasileiro de Ourinhos, interior de São Paulo, foi aprovado na seleção para estudar em seis grandes universidades dos Estados Unidos. Disputado por famosos centros de ensino, Jessé Leonardo Justino Candido, 17 anos, já fez sua escolha: vai ingressar na Universidade Stanford, na Califórnia, uma das melhores e mais renomadas faculdades do mundo.
Além de Stanford, o estudante foi aprovado na Columbia University (em Nova York), Minerva University (em San Francisco), New York University (americana, com campus em Abu Dhabi), Middlebury College (no Estado de Vermont) e Skidmore College (em Nova York). Jessé iniciou o processo de seleção ainda no terceiro ano do ensino médio e concorreu para 13 universidades americanas.
Esse ano, a seleção para Stanford foi a mais difícil nos Estados Unidos – apenas 5% dos alunos inscritos conseguiram uma vaga. Um dos motivos que fez Jessé optar pela universidade foi o fato de o campus ficar ao lado do Vale do Silício, onde estão as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google e Apple. “Em Stanford eles valorizam muito o espírito empreendedor, a inovação. E é uma faculdade de renome, foi a mais seletiva”, explica o jovem. “Professores e alunos de Stanford já criaram empresas como Google, HP, Nike, Snapchat, Instagram, Netflix.”
Jessé é o caçula da família – o pai, o ferroviário Francisco Candido Neto, e a mãe, a funcionária pública Elisa Justino da Silva Candido, têm outros três filhos. O jovem estudou até a quarta série do ensino fundamental em escola pública, quando conseguiu uma bolsa integral para concluir os estudos em um colégio particular de Ourinhos.
Para estudar em Stanford, a partir de setembro, Jessé receberá uma bolsa de estudos. Mesmo assim, a família do estudante, de origem humilde, terá dificuldades para arcar com as despesas. Por isso, Jessé e mais 15 brasileiros aprovados nas melhores faculdades do mundo lançaram uma campanha de financiamento coletivo para bancar parte da anuidade, moradia e livros na universidade. Qualquer pessoa pode contribuir no site da campanha até 15 de julho. Veja o vídeo do projeto em: http://surgiu.com.br/noticia/154545/jovem-brasileiro-e-disputado-por-6-universidades-dos-eua.html

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump