Jornal A SEMANA anuncia seu novo colunista: Dell Costa, um especialista na área de imóveis

Dell Costa

Dell Costa, na sede da Dell Realty Associates, em Somerville: “Artigos vão trazer dicas importantes para a nossa comunidade”

Ele vai escrever artigos semanalmente sobre o mercado imobiliário americano e dar dicas de finanças para a comunidade brasileira.

Fabiano Ferreira

O empresário brasileiro Dell Costa, Dell Realty Associates, empresa do ramo imobiliário que tem escritórios em Somerville e Marlboro (MA), é o novo articulista do Jornal A Semana. A partir da próxima edição, ele passa a escrever artigos toda semana, destacando informações importantes do mercado imobiliário americano, além de dar dicas de finanças para que brasileiros consigam se organizar e realizar sonhos.

Nascido em Goiás, Dell Costa chegou aos Estados Unidos quando tinha 18 anos. Hoje, aos 32 anos, ele é um profissional experiente no que diz respeito a compra de imóveis, financiamentos bancários, além de ajudar pessoas que estavam prestes a perder suas casas a recuperar o imóvel e reestruturar a dívida.

Costa atua nesta área há 14 anos e há 7 anos fundou a Dell Realty Associates. Em entrevista ao Jornal A Semana ele adiantou que vai escrever artigos com o objetivo de esclarecer alguns mitos que se espalham entre imigrantes e que muitas vezes impedem que as pessoas busquem ter sua própria casa.

O primeiro artigo abordará a possibilidade de fazer um financiamento imobiliário a partir do ITIN Number. “Tivemos um cliente que recentemente conseguiu comprar a casa própria com este documento”, conta. Esse é o assunto do momento e há muitas pessoas com dúvidas a respeito.

Segundo Dell Costa, o mercado imobiliário americano é muito flutuante e já se sabe que sempre terá altos e baixos. Como ele acompanha esta área há muito tempo consegue ter dicas exclusivas que podem ser decisivas para o cliente. Outro objetivo dos artigos é contribuir com a educação financeira da comunidade. Segundo Dell, muita gente não sabe, mas quando usa todo o limite do cartão de crédito não está construindo um bom recorde de crédito e sim quando utiliza somente 30%. As colunas também vão abordar o passo a passo do financiamento e como uma família pode salvar seu imóvel quando está em dificuldades financeiras. Dell diz que nos últimos anos sua empresa ajudou 1400 famílias recuperarem suas casas, prestes a serem entregues às instituições financeiras. “Outro ponto que quero destacar é a melhor área para se fazer um investimento financeiro. Dependendo da época e do mercado, há regiões que são mais promissoras”, afirma.

Por último, ele destaca que é importante alertar as pessoas que a Declaração de Imposto de Renda é fundamental para quem deseja comprar uma casa. Ela é a base de todo o processo e por isso é tão importante que a pessoa não se descuide desse procedimento anual. “Os artigos serão numa linguagem bem acessível e de fácil compreensão, para que o leitor do jornal possa realmente absorver as informações e colocá-las em prática”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump