Jordana Luchetti desponta na comunicação no Cape Cod

Jordana1

Jordana Luchetti Foto: Arquivo Pessoal

Por Fabiano Ferreira

Ela é advogada por formação, mas uma comunicadora por natureza. A brasileira Jordana Luchetti Camargo, 34 anos, tem se destacado na região do Cape Cod, em Massachusetts, com seu trabalho na área de relações públicas e agora também como colunista e apresentadora de programas de rádio e TV.

Há seis anos nos Estados Unidos, Jordana tem se dedicado cada vez mais a fazer uma ponte entre brasileiros e americanos, usando canais de comunicação como plataforma para estabelecer e fortalecer relacionamentos. Atualmente, ela está no ar com a apresentação do programa “Diálogo”, na Rede ABR A Brasileira (WBAS 1240 AM), de segunda à sexta-feira, das 2 às 3 p.m, junto com Fabio Dias.
Jordana também acaba de concluir a primeira temporada do programa “Ponto de Vista”, na RIT TV, em que dividiu a apresentação com o advogado Ludo Gardini. Ela continua no canal e em breve vai divulgar novidades. E para completar, semanalmente ela publica uma coluna no jornal Brazilian Times, retratando acontecimentos importantes da região do Cape Cod.

Segundo Jordana, sua entrada no mundo da comunicação foi acontecendo naturalmente. Nascida em Cianorte (Paraná), filha do locutor Osvaldo Camargo e da cabeleireira Alice Camargo, ela se formou no Brasil, obteve o registro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas não se sentia realizada com seu trabalho. Foi quando resolveu vir para os Estados Unidos. Como sempre gostou de comunicação e toca piano desde os 7 anos, foi se entrosando com a comunidade brasileira, aprendendo inglês e fazendo vários trabalhos paralelos, incluindo educação infantil e home day car. “Em todo lugar que trabalhei eu sempre conheci muita gente e levei clientes, por isso uma amiga sugeriu que eu fizesse faculdade de Relações Públicas”, conta.

Jordana seguiu o conselho e entrou para o Cape Cod Community College. No ano passado encerrou suas demais atividades e passou a se dedicar à comunicação. Atendeu a vários clientes e atualmente também faz as relações públicas da Branecc (Brazil New England Chamber of Commerce).

Por tocar piano, ela também tem sido convidada para participar de eventos importantes para as comunidades brasileira e americana. No próximo dia 10 de setembro, por exemplo, ela foi convidada pela embaixadora Glivânia Maria de Oliveira a se apresentar no coquetel que celebrará a Independência do Brasil. Jordana tocará com a cantora Raissa Ribeiro e o Clã da Bossa Nova.
“Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido. Nos últimos cinco meses minha vida está tomando rumo maravilhoso e estou fazendo o que mais gosto, que é comunicação”, afirma. Seu novo desafio afora é concluir os estudos no Cape Cod Community College, cursando dois semestres de comunicação.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump