Incêndio em Allston deixa famílias brasileiras desalojadas e a comunidade pede ajuda

fire_allston 2O Grupo Mulher Brasileira lamenta o incêndio ocorrido na quarta-feira à noite, na cidade de Allston, que desalojou muitas famílias brasileiras. O Grupo Mulher Brasileira está trabalhando com a Prefeitura de Boston para ajudar no que for possível. No momento, a necessidade maior é encontrar moradia para as famílias, muitas com crianças em idade escolar. A Prefeitura e o CDC de Allston, ajudados por organizações como o GMB, estão tentando contactar donos de imóveis que possam ser alugados para as famílias morarem. Quem souber de algum imóvel disponível ou puder receber uma família por alguns dias, por favor, entre em contato conosco ou diretamente com a Prefeitura de Boston.
O Consulado do Brasil em Boston está solicitando fundos do governo brasileiro para ajudar as famílias e providenciando para repor documentos perdidos. O consul Frederico Araújo disse ao Grupo Mulher Brasileira que vai pedir a empresários brasileiros que doem dinheiro para que a Prefeitura de Boston possa alugar apartamentos para as famílias que estão na rua. A MIRA criou um fundo para doações em dinheiro que será revertido para aluguel de imóveis. Quem quiser fazer doações entre no site da MIRA, http://www.miracoalition.org, clique em “donate” e escreva no memo “helping families of Harvard Ter. Fire”. O Grupo Mulher Brasileira vai ter uma caixa para doações no Festival ao Ar Livre domingo.
As famílias também precisam de roupas e alimentos não perecíveis. Há necessidade de calças e camisas para mulheres e homens, roupas íntimas, roupa de cama e banho e mantas. Por favor veja a lista embaixo. O Grupo Mulher Brasileira vai receber as doações em sua sede na 697 Cambridge Street Suite 106 em Brighton e no Festival da Independência no domingo das 12 às 18 horas no Herter Park (1175 Soldier’s Field Rd) em Brighton.
O Grupo está solidário com as famílias e se propõe a trabalhar no que for possível. Nós agradecemos a ação da Prefeitura de Boston, na pessoa de Alvaro Lima, e do escritório dos Novos Bostonianos, que trabalham diligentemente para tentar mitigar a tragédia e resolver as questões mais prementes. Nós conhecemos a nossa comunidade e sabemos como a natureza brasileira é solidária. Não temos dúvida que esta solidariedade vai novamente se transformar em ações imediatas. Logo, após anúncio no programa do jornalista Eduardo Oliveira, o GMB recebeu ligações de brasileiras(os) oferecendo espaço em suas casas para receber as famílias.
Para entrar em contato com o GMB, por favor, telefone para 617202-5775 ou mande email para heloisa@verdeamarelo.org

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump