Health Care For All lança campanha “Sua Saúde Não Espera”

A SEMANA - HCFA-596Um em cada quatro membros do MassHealth podem perder
seus benefícios se não preencherem uma aplicação
antes do dia 30 de junho.

Em Massachusetts, cerca de 1,7 milhões de pessoas beneficiam do programa Medicaid conhecido como MasssHealth. Ele oferece acesso a serviços de saúde para pessoas de baixa renda. Cerca de um milhão desses membros devem renovar sua cobertura de seguro médico em algum momento durante 2015. Neste momento, 300 mil famílias, representando um total de 500.000 pessoas receberam cartas do MassHealth com informações relevantes sobre o processo de renovação. No entanto, de acordo com dados fornecidos pelo Estado, um em cada quatro ainda não preencheram um formulário e podem perder seus benefícios nos próximos dias. Para chamar a atenção dessas pessoas, a organização sem fins lucrativos Health Care For All lançou esta semana a campanha “Sua Saúde Não Espera”.
“Se você é um daqueles que recebeu uma carta do MassHealth recentemente tem alguns dias para preencher o formulário e mantêm a sua cobertura”, disse Mary R. González Albuixech, diretora de comunicações e marketing da Health Care For All. “É muito importante que o faça até 30 de Junho pois está em risco de perder seus benefícios médicos.”
A campanha foi lançada em nove idiomas em quase 90 meios de comunicação de mídia étnica. De acordo com os dados fornecidos pela administração a maior parte das pessoas que não preencheram os seus formulários não falam Inglês como sua primeira língua. Alguns anúncios foram protagonizados pelos Conselheiros da Linha de Ajuda gratuita da Health Care For All para todos aqueles que falam Inglês, Espanhol, Português e Crioulo Cabo-Verdiano e outros líderes das comunidades chinesa, vietnamita e haitiana. A campanha publicitária também foi traduzido em Khmer (língua do Cambodia) e polaco. “Sabemos que o sistema de saúde é complicado e para as pessoas que não falam Inglês, entender suas opções de seguro médico é ainda mais difícil. Muitos membros das nossas comunidades não sabem que há ajuda disponível em seus idiomas, quer nos seus centros de saúde comunitários ou organizações como a Health Care For All “, acrescentou Gonzalez Albuixech.
A lei federal exige que os beneficiários do Medicaid devem renovar seu seguro a cada ano e informar sobre quaisquer mudanças que ocorrem em suas circunstâncias (mundar de endereço, um novo membro na família, aumento de renda, etc.). Desta forma, o estado garante que as pessoas que acessam o programa preencham os requisitos de eligibilidade. Para descobrir se você se qualifica para o MassHealth pode ligar para a linha de Ajuda da Health Care For All 800-272-4232 onde podem ajudá-lo com o seu formulário. Note-se que, a fim de renovar sua cobertura precisa ter as datas de nascimento e números de seguro social de todos os membros da família, os documentos de imigração de todas as pessoas que estão aplicando que não são cidadãos dos EUA, uma cópia do imposto de renda do ano passado, ou se você não declara imposto, as informações sobre sua renda atual ou um contra-cheque recente e seu endereço de casa ou o endereço postal de todos os membros que fazem parte da família. Se você tem Health Safety Net, você provavelmente não deve fazer nada neste momento, mas presta muita atenção a qualquer correspondência pois pode receber uma carta do MassHealth muito em breve. Se você não tem seguro médico neste momento pode ligar para a Linha de Ajuda da Health care For All no 800-272-4232.

É possível que você se qualifique para MassHealth ou para Health Safety Net caso você é indocumentado.Se você não se qualifica para estes benefícios porque sua renda é mais alta, você pode acessar os programas do Health Connector. Ligue para a Linha de Ajuda da Health Care For All para saber se cumpra os requisitos para aplicar fora do período de inscrição (se casou ou divorciou recentemente, acabou der um bebê, perdeu sua cobertura médica, ou se acaba de mudar para Massachusetts) ou se deve esperar até novembro para enviar sua aplicação.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump