Guarda fronteira realiza operação para prender imigrantes ilegais na Rota 93

Agentes da fronteira voltam a fazer fiscalização em NH.

Por Sara Santos

Agentes que fazem a proteção das fronteiras voltaram a fazer operações na Rota 93 em New Hampshire. Ao longo da Rodovia Interestadual 93 em Woodstock foi instalado um ponto de fiscalização. O ponto de controle no sentido sul da pista, ao norte da saída 30, é cerca de 72 milhas lineares da fronteira EUA-Canadá.

Em menos de dois meses esta é a segunda operação realizada na estrada.  Em agostos 25 pessoas foram presas no mesmo tipo de operação. Elas eram suspeitas de serem imigrantes indocumentados.

“É outra ferramenta que nos ajuda a cumprir nossa missão”, diz Bradley Curtis, chefe da divisão de Alfândega dos EUA. Ele diz que os funcionários estão aumentando esses tipos de verificação seguindo uma ordem executiva emitida pela Administração Trump. Curtis se recusou a comentar quanto tempo o ponto de controle atual, que começou na terça-feira, 26 de setembro, estaria em vigor, mas afirmou que provavelmente haveria mais eventos neste ano.

Os agentes contam com a ajuda de cães para encontrar drogas, porém uma nova lei que referente a  pequenas quantidades de maconha em New Hampshire, que entrou em vigor em 16 de setembro, pode mudar essa dinâmica. Segundo Oleson, oficial da policia local, o departamento provavelmente não se envolverá em paradas relacionadas à maconha.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump