Grupo Mulher Brasileira comemora 21º Festival da Independência do Brasil in Boston

Olha o Samba -645

Clã da Bossa Nova

Entre os dias 7 e 12 de setembro a Independência do Brasil será comemorada com o já tradicional Festival da Independência, com inúmeras atrações para adultos e crianças, com música, cinema, gastronomia e atividades para toda a família. Este ano a comissão organizadora faz uma campanha para financiar o festival.

O já tradicional Festival da Independência do Brasil, em Boston, comemora em 2016 21 anos com atrações e atividades que vão do dia 7 a 12 de setembro. Organizada pelo Grupo Mulher Brasileira (GMB), a programação do Festival começa com o show do grupo musical Sambeleza no dia 7, com atrações para crianças e adultos todos os dias até o dia 12 de setembro. O ponto alto da programação é o Festival da Independência ao ar livre, que oferece a oportunidade de conhecer melhor a cultura brasileira. Haverá mesas de artesanato, informações e serviços, gastronomia, pinturas de rosto, passeios de pôneis para as crianças e muita música. No dia 8, a bandeira brasileira será hasteada na Prefeitura de Boston e, nos dias 9 e 12, haverá exibição de filmes brasileiros no Hospital Sta. Elizabeth e na Universidade Harvard. Ver programação completa abaixo.

Este ano, devido à crise econômica no Brasil, o Grupo Mulher Brasileira teve dificuldade para levantar o valor necessário para a realização do Festival, cerca de US$ 30 mil, e resolveu lançar uma campanha para pagar o evento. A campanha está sendo feita pelo site www.generosity.com e aceita qualquer quantia a partir de $5. Para contribuir, basta entrar noFacebook do GMB: https://www.facebook.com/BrazilianWomensGroup/

Todos os eventos do Festival da Independência são gratuitos e têm acesso à cadeira de rodas. Veja a programaçãoo completa:

Quarta-feira, 7 de setembro de 2016 – 19 horas
Sambeleza em concerto
http://www.sambeleza.com

Framingham Public Library, Costin Room
49 Lexington Street, Framingham.
www.framinghamlibrary.org

O grupo formado por Joe, Jeff e Isabella interpreta o melhor da música popular brasileira desde 2009. Sambeleza canta bossa nova, samba, baião e sambas-canções compostos por alguns dos maiores compositores brasileiros, além de algumas composições proprias. Depois do show, um lanche leve será servido.

Quinta-feira, 8 de setembro de 2016 – 10:30 horas
Hasteamento da Bandeira Brasileira e Execução do Hino Nacional
Boston City Hall, City Hall Plaza, Government Center, Boston, MA

Sexta-feira, 9 de setembro de 2016 – 19 horas
Cinema Brasileiro: “Flores Raras”

St. Elizabeth’s Medical Center – Suites 3e 4
736 Cambridge St – Brighton, MA 0213
Direção de Bruno Barreto, com Glória Pires e Miranda Otto. O filme conta a história real do relacionamento entre a poetiza norte-americana Elizabeth Bishop e da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, no Brasil, nos anos 50 e 60. Em 1951, Elizabeth Bishop ir em busca de algo que a motive e parte o Rio de Janeiro onde conhece Lota de Macedo Soares (Glória Pires), com quem tem um conflituoso relacionamento amoroso. Falado em inglês, com legendas em português. Gratuito.

Domingo 11 de setembro de 2016 – 12 às 18 horas
Festival ao Ar Livre, Herter Park
1175 Soldier’s Field Road, Boston, MA https://goo.gl/maps/E7oU8DGinf62
Estacionamento grátis – Acesso à cadeira de rodas

Atrações:
12 horas: Abertura oficial com execução do Hino Nacional
Parada de abertura com o grupo AfroBrazil e Marcus Santos
Atividades infantis: Museu de Ciências de Boston e Aquário da Nova Inglaterra, teatrinho infantil, pintura de rosto, desenhos e passeio de pônei
Venda de comida típica, mesas de informação e serviços
Música ao vivo: Clã da Bossa Nova, Sinhá Capoeira, Banda Raízes e Nina Torres

Segunda-feira, 12 de setembro de 2016 – 18 horas
Cinema Brasileiro: “Cinema, Aspirina e Urubus”

Tsai Auditorium – DRCLAS – Harvard University
1730 Cambridge Street, Cambridge, MA 02138

Direção de Marcelo Gomes (2005), com Peter Ketnath e João Miguel. Em 1942, no sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), sertanejo que, depois de pegar carona com Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos, surge entre eles uma forte amizade. Falado em português com legendas em inglês. Gratuito.

Heloisa Maria Galvão
Brazilian Women’s Group
697 Cambridge St. Suite 106
Brighton, MA 02135
Ph 617-202-5775
www.verdeamarelo.org

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump