‘Globo Notícia Américas’ e ‘Globo Notícia Europa’ celebram cinco anos no ar

Mila Burns e Juliana Yonezawa nos estúdios da Globo, em Nova York

Mila Burns e Juliana Yonezawa nos estúdios da Globo, em Nova York

 Para comemorar a data, as apresentadoras Mila Burns e Juliana Yonezawa são as entrevistadas dos programas especiais de aniversário

O ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo está em clima de celebração pelo aniversário de cinco anos do programa. Ao longo dessa trajetória, o noticiário apresentado por Mila Burns ganhou a confiança e a participação da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos sem nunca perder o seu principal foco. A cada edição, o jornal destaca assuntos importantes para a diáspora brasileira que vive no país.  São matérias e entrevistas aprofundadas em temas como política, imigração, economia, legislação local, cultura e serviços. E quem acompanha o canal internacional da Globo na Europa, também perceberá esse clima de comemoração. Isso porque, o ‘Globo Notícia Europa’, apresentado pela jornalista Juliana Yonezawa, também festeja seus cinco anos no ar.  O duplo aniversário é celebrado neste domingo, 29 de maio, em ambos os noticiários, onde Mila Burns é a entrevistada da semana no ‘Globo Notícia Europa’ e Juliana Yonezawa participa da versão americana do jornal.

Dos estúdios da Globo em Nova York, Juliana conversa com Mila sobre o processo de seleção de pautas do noticiário. “Essa é uma tarefa difícil. Como brasileira que também vive fora do país, eu fico antenada nos assuntos que me interessam. Fico de olho em tudo, principalmente nas notícias sobre os países europeus em que vivem um maior número de brasileiros, como Portugal, Itália, França e Alemanha, além das notícias da Inglaterra. É um desafio mesmo”, comenta.  Juliana está fora do Brasil desde 2008. Primeiramente, viveu em Dublin, na Irlanda, e depois de mais 3 anos no país mudou-se para Londres, onde vive hoje e apresenta o programa do canal internacional. A jornalista também relembra no encontro as maiores conquistas e desafios do programa nos últimos anos. “Ao longo desse tempo muita coisa mudou, como a entrada de colaboradores. Hoje o programa conta com a participação de jornalistas brasileiros que vivem em vários cantos do mundo e, assim, conseguimos cobrir diferentes territórios com o olhar de brasileiros que vivem em cada um desses países. A Europa é muito grande e, além disso, o programa também cobre um pouco de Oriente Médio, entre outras regiões. Espero que a gente consiga mostrar ainda mais esse olhar dos brasileiros em diferentes países”.

Já na entrevista que será exibida na edição do ‘Globo Notícia Europa’ deste domingo, Mila celebra as conquistas do jornal nos Estados Unidos que, além da participação dos correspondentes da Globo em Nova York, também conta hoje com um time de jornalistas colaboradores que contribuem semanalmente com reportagens de diferentes regiões do país e também do Canadá. Segundo a apresentadora, outra conquista do programa foi o reforço dos jornalistas brasileiros da rádio ONU, que desde janeiro de 2016, passaram a colaborar semanalmente com notícias de destaque na organização, no âmbito das Américas.

Ainda em pauta no ‘Globo Notícia Américas’, Mila mostra que, com a elevação das temperaturas, as autoridades americanas antecipam um aumento no número de casos zika no país. A jornalista reforça as recomendações feitas pelo Centro de Controle de Doenças para a prevenção contra o vírus, além de apresentar resultados de um estudo do Consumer Reports sobre repelentes e os ingredientes mais eficazes contra o mosquito.

Para os brasileiros que vivem na região de Massachusetts, a colaboradora Maressa Souza apresenta uma reportagem sobre a temporada de tubarões brancos, que todos os anos passam pelas praias da região. Maressa mostra que a previsão é que os animais cheguem no litoral de Massachusetts em meados de junho, quando a temperatura das águas fica em torno de 60 graus Fahrenheit. A jornalista comenta ainda que o tubarão branco costuma se alimentar de peixes menores, e os cientistas lembram que os ataques a seres humanos não são tão comuns quanto se imagina. Mas mesmo assim, placas com alertas da chegada dos animais na costa de Massachusetts serão ser colocadas nos próximos dias.

O jornal traz ainda um resumo da semana dos pré-candidatos que disputam uma vaga na corrida presidencial americana e uma reportagem da correspondente da Globo Sandra Coutinho, mostrando que continua a polêmica envolvendo a ex-secretária do Estado Hillary Clinton e o uso de sua conta pessoal de emails para assuntos oficiais.

Foto: Mila Burns e Juliana Yonezawa nos estúdios da Globo, em Nova York

Crédito: Globo/ Divulgação

O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, dia 29 de maio, às 19h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump