‘Globo Notícia Américas’ analisa a corrida eleitoral americana em entrevista com o jornalista Daniel Wiedemann

Mila Burns e Daniel Widemann

Mila Burns e Daniel Widemann

Programa também lança campanha nas redes sociais para a cobertura especial das convenções nacionais que se aproximam.

A noite da última terça-feira, 7 de junho, foi definitiva para delinear a corrida eleitoral americana com os resultados de prévias em seis estados: Nova Jersey, Califórnia, Montana, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Novo México. Do lado democrata, a conquista foi histórica para Hillary Clinton, que garantiu o número de delegados necessários para a nomeação do partido. Com o resultado obtido, a ex-secretária de Estado e ex-senadora de Nova York se consolida como a primeira mulher na história do país a ser candidata por um partido majoritário. Entre os republicanos, Donald Trump segue na liderança e também já alcançou o número de delegados necessários para vencer na convenção republicana.

Para entender a matemática eleitoral americana e os próximos passos até as eleições de novembro, Mila Burns recebe, no estúdio do ‘Globo Notícia Américas’, o jornalista Daniel Wiedemann, chefe de redação da Globo em Nova York. Em pauta, Daniel comenta o resultado das prévias e também analisa recentes pesquisas, que mostram Hillary e Trump muito próximos na disputa pela preferência do eleitor. O jornalista avalia ainda os possíveis resultados nos estados conhecidos como os swing states, onde historicamente os partidos não possuem maioria absoluta nas intenções de voto. As últimas polêmicas envolvendo declarações de Donald Trump e o posicionamento de Bernie Sanders, rival de Hillary na disputa democrata, também entram em debate.

Cobertura especial para as convenções e campanha nas redes sociais –  Para manter a comunidade brasileira que vive no país sempre informada, o ‘Globo Notícia Américas’ conta com a participação dos assinantes, que compartilham comentários e sugestões, especialmente nas redes sociais do canal internacional. E em ano de eleição, a participação do público é ainda mais importante. O jornal está preparando duas edições especiais para os dias 17 e 24 de julho, que apresentarão um debate sobre o quadro político durante as semanas em que acontecem a Convenção Nacional Republicana, que começa no dia 18 de julho, em Cleveland, e a Convenção Nacional Democrata, que será na Filadélfia, entre os dias 25 e 28 de julho. As edições especiais contarão com a participação de um time de jornalistas e comentaristas políticos. Em pauta, também serão levantadas dúvidas e perguntas dos assinantes que forem publicadas nos posts sobre a cobertura política, na fanpage do canal internacional. Os comentários serão reunidos entre hoje e 19 de junho.

“Os especiais do ‘Globo Notícia Américas’ estão sendo preparados para ajudar os brasileiros que vivem no país a navegar nas águas turbulentas da política americana. Conto com o apoio de todos vocês para levar para esse debate os temas de importância e as dúvidas da nossa comunidade. Não deixem de publicar suas sugestões na fanpage do canal internacional”, convoca a jornalista.  

Crédito: Globo/ Divulgação 

O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 12 de junho, às 19h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump