Galpão abriga doações para as vítimas do incêndio da Harvard Ter. em Allston

doa

Galpão abriga doações, precisa-se de voluntários para triagem

Aos poucos, as famílias vítimas do incêndio da Harvard Ter. Em Allston, voltam ao normal. Devagar, bem devagar, os aluguéis se concretizam e as doações propriciam que alguns bens perdidos sejam respostos. O galpão alugado na 24 Denby Rd, Allston, está lotado e não recebe mais doações. A necessidade agora é arranjar pessoas para ajudar na organização.
A partir da próxima semana, o galpão ficará aberto às terças e quintas-feiras, das 16 às 20 horas, e aos domingos, das 12 às 18 horas, para que as famílias possam pegar o que precisam. Há necessidade de gente para receber as famílias e reorganizar o local. O galpão também poderá abrir em horários alternativos, de acordo com a necessidade. Quem precisar marcar um horário especial, pode ligar para o Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.
O local foi alugado com verba do Governo brasileiro, através do Consulado do Brasil, e dinheiro arrecadado no Festival da Independência, pelo Grupo Mulher Brasileira. O Governo brasileiro repassou $2,000, o Consulado colocou mais $420 e $160 foram retirados dos $800 arrecadados durante o Festival. O total de $2,500 pagou por um mês de aluguel. No total são 64 pessoas, apenas seis não são brasieiras, e algumas crianças, a mais nova tem três meses e o mais velho 14 anos.
O Governo brasileiro repassou $2,000, o Consulado colocou mais $420 e $160 foram retirados dos $800 arrecadados durante o Festival. O total de $2,500 pagou por um mês de aluguel.
Doações em dinheiro são necessárias ainda para cobrir despesas de alimentação e outros pequenos gastos que todas as horas aparecem. Além do que foi arrecadado no Festival, algumas pessoas estão contribuindo para o “Fundo das Famílias do Harvard Ter.”, através do site da MIRA, http://www.miracoalition.org. Clique em DONATE e identique o Fundo. Até dia 9 à noite, a MIRA havia recebido doações no valor de $2,000.
A Prefeitura de Boston, através de Alvaro Lima e do Escritório dos Novos Bostonianos, e a Cruz Vermelha, agiram imediatamente após o incêndio, evitando que famílias ficassem literalmente na rua. A Prefeitura está pagando o primeiro e o último mês para que as famílias possam alugar apartamentos. Quem souber de imóvel disponível na área de Allston e Brighton, por favor entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775, ou com Alvaro Lima ou com Glênio no Galpão. A MAPS de Brighton e o Centro do Imigrante Brasileiro também estão ajudando as famílias.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump