Fraudadores roubaram milhões da Xoom, empresa de remessa de dinheiro

PH_text_updates_recipientOs investigadores federais foram chamados para investigar uma falha de segurança que envolve uma transação fraudulenta 30.8 milhões de dólares no sistema de transferência de dinheiro online Xoom, conforme relatórios apontam.
De acordo com a companhia Xoom, uma transação enviou $3.8 milhões de dólares em dinheiro corporativo que foi enviado para contas no exterior por assaltantes desconhecidos, o provedor de transferência de dinheiro, disse em sua apresentação anual à Comissão de Segurança e Intercâmbio.
A empresa encontrou em relatórios em 30 de dezembro do ano passado, que tinha sido vítima de uma fraude criminal depois de descobrir que suspeitos fraudadores se passaram por funcionários da Xoom e emitiram falsos pedidos de transferência de fundos a partir de seu departamento de finanças para contas no estrangeiro, de acordo com a apresentação.
O arquivamento, emitido na segunda-feira (05 de janeiro), além relata que não há nenhuma indicação de que “os dados do cliente foi envolvido nem era o dinheiro de qualquer cliente envolvido nesta questão e sistemas da Companhia não foram impactadas.”
Os procedimentos internos foram postas em prática na sequência da violação, o arquivamento diz, mas as autoridades federais lançaram uma investigação criminal sobre o caso.
Xoom anunciou a violação de segurança, ao mesmo tempo em que revelou Chief Financial Officer da empresa que pediu demissão, com efeito imediato, embora o relatório não indicasse que a demissão teve nada a ver com as supostas cobranças fraudulentas.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump