Estados Unidos atingiu seu maior crescimento em uma década

size_810_16_9_NY2014 será lembrado como o ano em que os Estados Unidos atingiram seu maior crescimento em uma década e voltaram definitivamente a ser o maior foco de otimismo no mundo desenvolvido.

Enquanto isso, o pólo da economia global continuou a ser transferido para a Ásia, mas com o otimismo migrando da China para a Índia.

Na América Latina, a desaceleração do Brasil chegou finalmente aos vizinhos, que marcavam forte presença na lista do ano passado.

A queda do preço do petróleo promete ser um impulso para países importadores e uma maldição para exportadores  mas houve quem conseguisse se safar.

Este foi o ano em que apesar de terem perdido para a China o posto de maior economia do mundo em PPP, os Estados Unidos viraram uma fonte de boas notícias.

O crescimento é o maior em uma década, a confiança voltou ao nível pré-crise e o dólar entrou de vez em um novo ciclo de fortalecimento. Não importa para onde você olhe, os dados mostram que a crise de 2008 está ficando para a história.

O que resta é um desafio que vem dos anos 80: como reduzir a desigualdade recorde e canalizar estes ganhos para uma boa parte da população que não vê aumento real de salário há muito tempo.

 

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump