Empreendedorismo é tema em destaque no ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo

mila-629

Mila Burns e Paula Barbosa, dona de uma empresa de brigadeiros

Mila Burns entrevista Paula Barbosa, dona de uma empresa de brigadeiros e traz informações sobre o evento Brazilian Business USA, em Nova York.

“Muitos brasileiros que vão viver em outros países se aventuram também como empresários. Essa é uma tendência que está se tornando cada vez mais comum, inclusive na gastronomia”, diz Mila Burns ao dar as boas vindas à carioca Paula Barbosa. Proprietária há quatro anos de uma marca de brigadeiros em Nova York, Paula celebra, nesta semana, a inauguração de sua loja e espaço de produção no bairro do Brooklyn.

Em entrevista gravada no estúdio da Globo, Paula fala sobre como tudo começou, além de compartilhar dicas para aqueles que têm vontade de se aventurar no ramo.  O passo a passo burocrático para abrir uma empresa no país, a importância de uma pesquisa prévia sobre o mercado e até mesmo a troca de experiências com outros empresários do setor são assuntos abordados no encontro. A empresária ainda cita o apoio recebido de uma organização sediada em Nova York, que ajuda novas empresas de pequeno porte do setor durante os primeiros passos com o empreendimento.

Ainda com relação ao mesmo tema, a apresentadora traz informações do primeiro encontro do Brazilian Business USA, em Nova York, que acontece na próxima terça-feira, dia 5. O objetivo é reunir, para a troca de experiências, empreendedores que estão atuando no país.

Mila também explica um fato recorrente nas últimas semanas: o alerta das autoridades americanas contra o abuso de remédios com prescrição médica. Nos últimos dias, o presidente Barack Obama anunciou medidas para ajudar no tratamento de dependência de apióides e heroína e o ‘Globo Notícias Américas’ coloca essa questão em debate.
Para fechar a edição, Alan Severiano, correspondente da Globo em Nova York, comenta os próximos passos políticos, já que a corrida eleitoral nos Estados Unidos segue a todo vapor. O assunto deve esquentar ainda mais durante o mês de abril, quando estão em jogo decisões de prévias de grandes estados.

‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 3 de abril, nas Américas.

Foto: Mila Burns e Paula Barbosa
Crédito: Globo/ Divulgação

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump