Em coletiva de imprensa, as grandes estrelas do BR Day New York falam sobre a festa na Sexta Avenida

New York - SEPTEMBER 3, 2016 - BR DAY 2016 press conference at Sofitel Hotel in New York. (Photo by: Luiz C. Ribeiro/ Globo TV )

New York – SEPTEMBER 3, 2016 – BR DAY 2016 press conference at Sofitel Hotel in New York. (Photo by: Luiz C. Ribeiro/ Globo TV )

Otaviano Costa, Preta Gil, Jota Quest e César Menotti & Fabiano adiantam alguns detalhes do show.

O clima de celebração marcou a coletiva de imprensa do BR Day New York 2016. O encontro, promovido pela Globo, aconteceu na noite deste sábado, 3 de setembro, no hotel Sofitel, em Manhattan, onde jornalistas e fotógrafos puderam conhecer as atrações e novidades da grande festa verde e amarela. O apresentador Otaviano Costa e os cantores Preta Gil, César Menotti & Fabiano e os integrantes da banda Jota Quest falaram sobre a expectativa para a festa que acontece amanhã, dia 4, na Sexta Avenida. O evento contou também com a presença do diretor de Projetos Especiais da Globo, André Dias, e do fundador do evento, João de Matos.

André Dias deu início à coletiva lembrando que o BR Day é um evento que mobiliza uma grande equipe. “Se fizermos as contas de quantas pessoas estão envolvidas nesse evento, entendemos porque reunimos mais um milhão de pessoas na Sexta Avenida”, brincou. O diretor destacou ainda que, pela primeira vez, o show terá transmissão ao vivo em todos os canais internacionais da Globo ao redor do mundo. Assim, onde quer que estejam, fãs da música brasileira estarão conectados à grande festa. Lembrou também que a transmissão do evento no Brasil será feita via streaming pelo GShow e pelo canal por assinatura Multishow, da Globosat, e terá também a cobertura nas redes sociais, onde a interatividade estará garantida com a hashtag #brdayny.

Em seguida, um vídeo mostrou detalhes da campanha feita para as redes sociais e para a imprensa do Brasil e dos Estados Unidos. E, já em clima de festa, Otaviano antecipou a emoção que é apresentar o BR Day NY pela primeira vez. “É um grande prazer fazer um evento desse simbolismo. Mais do que o tamanho dele, é o que ele simboliza. É vibrar pelo Brasil não precisando ter uma seleção em campo. Todos nós aqui temos em comum a paixão pelo público e o contato com essa gente que vive a saudade quase cotidiana do Brasil”, declarou. Escolhido pelos brasileiros que vivem nos Estados Unidos para ser o MC desta edição do BR Day NY, o apresentador do ‘Vídeo Show’ promete muita animação com todo o seu alto astral e carisma já conhecidos pelo público.

“BR Day NY é desejado por todos os artistas. Eu trouxe todo amor que tenho pelo meu país e espero que com minha música e minha energia a gente consiga se conectar com o que temos de melhor”, confessou Preta Gil, que falou na sequência sobre os preparativos para o show. Segundo ela, não faltarão hits de sucesso que já arrastaram multidões com o “Bloco da Preta” no carnaval de rua do Rio de Janeiro. Preta também promete ir do funk ao axé, característicos do seu repertório eclético, sucesso Brasil afora.

Representando o ritmo sertanejo, sempre presente no BR Day NY, os irmãos César Menotti & Fabiano prometeram fazer o público matar a saudade do Brasil. “Vai ser difícil segurar a emoção. Nós temos uma paixão tão grande por toda comunidade brasileira que aqui reside, que fizemos duas músicas em homenagem aos brasileiros dos Estados Unidos ”, anteciparam.

E dando início à celebração de 20 anos de trajetória do Jota Quest, o vocalista Rogério Flausino disse que estar em Nova York com os fãs que os acompanham de longe já será um grande presente. “A gente sabe a importância do evento e como a música diminui as distâncias que existem entre a gente. Estamos a muitas horas de viagem e, às vezes, uma canção traz as emoções de volta”, comentou. Uma das bandas mais queridas do cenário pop-rock brasileiro, o Jota Quest promete tirar o público do chão, com canções que marcaram as duas décadas de sucesso do grupo, como “Dias Melhores”, “Além do Horizonte”, “Fácil”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “O Sol”, entre outras.

Crédito :Globo/ Luiz C. Ribeiro

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump