Elenco se emociona na coletiva de imprensa da última temporada de A Grande Família

A Grande FamíliaAs novidades do décimo quarto e último ano de ‘A Grande Família’ foram apresentadas à imprensa na última segunda-feira, dia 17, no Projac.  Em clima de emoção, elenco, autores e diretores falaram sobre a longevidade do seriado e a importância do entrosamento da equipe para o sucesso do programa. Guel Arraes, diretor de núcleo, celebrou a dedicação dos atores ao seriado desde sua estreia, em 2001. “Foi um trabalho muito bonito. Esse talvez seja o grupo com o qual eu trabalhei por mais tempo. Isso é algo forte e muito raro. Acho que a coesão e a empatia deles foram fundamentais”, disse Guel.

A nova temporada traça um paralelo entre passado e presente da família Silva e resgata momentos inéditos que levarão ao desfecho da trama. “Teremos duas épocas: 1974, quando Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) se conheceram; e 1994, no casamento de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso)”, adiantou o diretor-geral Luis Felipe Sá. Adriana Falcão, que divide a redação final do programa com Mauro Wilson, falou sobre a honra de integrar o time de autores. “Eu me sinto fazendo parte de um momento histórico e isso vai ficar para sempre marcado na minha vida. Está sendo uma linda temporada em que vamos aprofundar os personagens psicologicamente”, ressaltou a redatora.

Ao relembrar o início das gravações, os atores comemoraram a cumplicidade que adquiriram ao dividir o set por tantas temporadas. “A gente cria uma irmandade. Nos encontramos há 14 anos e, muitas vezes, mais do que com a própria família. É um momento muito especial, diferente, único, e que será lembrado para sempre na vida da gente”, explicou Marieta Severo. Marco Nanini resumiu o sentimento em comum com os colegas ao falar da convivência do elenco: “Nós soubemos atravessar e vencer a rotina. Esse grupo vai deixar saudade. É muito profissional e trabalhador”.

O restaurante onde foi realizada a coletiva ganhou painéis com cerca de 60 fotos que marcaram a trajetória da família Silva desde a estreia do seriado. As imagens relembram momentos marcantes do programa ao longo dos 466 episódios escritos até a temporada passada, como a viagem de Nenê e Lineu a Buenos Aires; o casamento de Bebel e Agostinho; a pré-adolescência de Florianinho (Vinícius Moreno); a criação da frota Carrara Táxis Carrara e a carreira artística de Tuco (Lúcio Mauro Filho). Além disso, a exposição ainda trouxe imagens do ator Rogério Cardoso, que interpretou Floriano, pai de Nenê, por dois anos.

Cenários frequentados pelos personagens também ganharam espaço na mostra: a pastelaria do Beiçola (Marcos Oliveira), a oficina de Paulão (Evandro Mesquita), o clube Paivense e a repartição pública. A exposição ainda contou com fotos de atores renomados que passaram pela história da atração, como Laura Cardoso, Andréa Beltrão, Leandra Leal e Natália Lage.

A imprensa pôde sentir o clima da casa da família Silva com o hall de entrada decorado com porta-retratos usados nas gravações e uma mesa de buffet composta com itens de produção de arte do seriado, tais como a famosa jarra de abacaxi e a fruteira em formato de banana.

‘A Grande Família’ tem redação de Adriana Falcão e Mauro Wilson,  direção geral de Luis Felipe Sá e direção de núcleo de Guel Arraes.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump