Dunga vai manter esquema da seleção brasileira sem atacante fixo na área

neymar-carlos-dunga

Treino da seleçao

O técnico Dunga decidiu não mexer no esquema tático da seleção, mas vai escalar duas novidades na partida contra o Uruguai, na sexta-feira (25), na Arena Pernambuco, pelas eliminatórias da Copa da Rússia 2018.

No rápido treino desta terça (22) na Granja Comary, em Teresópolis (Rio), o treinador colocou o volante Fernandinho na vaga de Elias, que se recupera de. Se for confirmado na equipe, o jogador do Manchester City será pela primeira vez titular da seleção nestas eliminatórias.

O último jogo dele desde o início da partida foi na eliminação da seleção na Copa América, em julho, no Chile,  nos pênaltis, para o Paraguai.

O zagueiro David Luiz, do PSG, foi outro que treinou na equipe titular. Ele havia ficado fora do time na última partida porque estava suspenso.

Apesar das novidades, Dunga decidiu manter o esquema da vitória sobre o Peru, quando a seleção atuou sem centroavante fixo na área e teve uma boa atuação. Neymar, Douglas Costa e Willian se revezavam no ataque.

A manutenção do esquema tático agradou aos jogadores. “No último jogo deu certo, com nós três soltos, e não teria porque mudar. Não adianta mudar o que está dando certo”, afirmou Douglas Costa, meia-atacante do Bayern de Munique.

Com isso, Dunga vai deixar o santista Ricardo Oliveira, que marcou 37 gols no ano passado, e Jonas, do Benfica, que já fez 29 gols em 2016, no banco  em Pernambuco.

A seleção está em terceiro lugar nas eliminatórias da Copa, com sete pontos. O Uruguai é o vice líder, com nove. Com 100 % de aproveitamento, o Equador está em primeiro lugar, com 12 pontos.

Os quatro primeiros se classificam para o Mundial da Rússia. O quinto colocado disputa uma repescagem.

O jogo marca o retorno do atacante Luis Suárez ao Uruguai. Ele ficou fora do time nacional após mordida suarez e suspenso por 9 jogos pela Fifa e esta fora da copa por um ano e nove meses por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini, na Copa do Mundo no Brasil.

Nesta quarta (23), Dunga comanda o último treino coletivo antes da partida. No dia 29 de março, a seleção enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump