Dell Costa Associates inova no setor imobiliário com fotos feitas por drone

Dell1

O empresário Dell Costa mostra drone que está sendo usado para captar imagens de propriedades à venda: tecnologia pioneira no setor imobiliário

Site www.dellcosta.com agora traz fotos aéreas e vídeos panorâmicos de casas à venda, revolucionando a experiência de pesquisa na internet para a compra de propriedades

Fabiano Ferreira

A Dell Realty Associates está inovando o mercado de venda de imóveis com a adoção da mais alta tecnologia para divulgar seus produtos. Pioneira, a empresa está usando drones para fotografar e filmes os imóveis, o que garante mais visibilidade do produto para quem está vendendo e mais detalhes e perspectivas para o cliente.

De acordo com o proprietário da companhia, Dell Costa, a ideia é justamente dar ao comprador uma maior visão e percepção sobre o imóvel, o terreno, a vizinhança e outros detalhes possíveis somente com a visualização aérea. “Fizemos uma pesquisa e detectamos que hoje 90% das pessoas consultam a internet quando têm intenção de comprar uma casa. Por isso resolvemos investir neste equipamento para ampliar o portifólio de fotos em nosso website”, disse o empresário ao Jornal A Semana.

Ele afirma que a maioria dos sites de imobiliárias tem somente de duas a três fotos de cada propriedade, mas com o drone é possível postar até 30 fotos diferentes, além de pequenos vídeos. “Queremos que nosso cliente tenha uma ampla noção para saber se realmente vale a pena fazer o investimento”, explica.

A Dell Realty Associates passou a usar o drone recentemente e diz que fez o registro do equipamento, seguindo as exigências das leis americanas. “Os clientes estão gostando bastante, pois conseguimos ter imagens em alta resolução”, afirma.

O drone da companhia se desloca numa velocidade de até 50 milhas por hora, o que amplia seu desempenho e agiliza a captação das imagens. Esta semana, o Jornal A Semana acompanhou Dell Costa numa demonstração do equipamento e constatou a funcionalidade e inovação da tecnologia. Para Dell Costa, a utilização de drones no setor imobiliário é uma tendência de mercado que deve crescer cada vez mais. “Procuramos agregar ao nosso atendimento tudo o que proporcione uma perfeita experiência de compra aos clientes. Com certeza, as fotos e vídeos facilitam muito a busca pela propriedade que mais se adequa às expectativas”, afirma.

Para utilizar o drone é preciso seguir um passo a passo na montagem do equipamento. É importante garantir que ele seja monitorado por quem entende os detalhes do equipamento para evitar acidentes e mesmo a perda do equipamento.
O primeiro passo é instalar as quatro hélices que dão sustentação ao vôo.
Depois, é preciso acoplar o celular ao controle remoto do drone, uma peça parecida com o console de um videogame. Um aplicativo específico para o drone capta as imagens feitas pela câmera do aparelho e armazena tudo no celular. Com o controle em mãos é possível dar início ao vôo, manipulando o drone para cima, para os lados ou com pequenas inclinações para buscar os melhores ângulos.

Ao final da captação, o piloto manipula o drone para voltar à base e pode seguir para fazer o download dos arquivos. Com cerca de 30 minutos é possível fazer todo o processo e, em seguida, postar na internet.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump