De virada, Costa do Marfim vence o Japão em Pernambuco

costa do marfimCosta do Marfim e Japão enfrentaram-se no horário mais tardio da Copa no Brasil. Com chuva, como ocorre em todo o Nordeste, os africanos venceram, de virada, por 2 a 1 na Arena Pernambuco, em Recife. O resultado coloca os marfinenses na liderança do Grupo C, junto à Colômbia, que bateu a Grécia por 3 a 0 em Belo Horizonte. A Costa do Marfim começou a partida com o astro Didier Drogba no banco de reservas, e pouco fez para abrir o placar no primeiro tempo, apesar de manter a posse de bola. O Japão apostava na velocidade de seus contra-ataques. Aos 15 minutos, após uma cobrança de lateral, a bola chegou em Honda dentro da área. Ele limpou a jogada e soltou a bomba de canhota: 1 a 0.
O jogo amornou e as equipes foram para o intervalo sem criar muitas chances ao longo da primeira etapa. A reação marfinense veio com a entrada de Drogba na partida, aos 16 do segundo tempo. O curioso é que ele não participou de nenhum dos gols que decretaram a virada dos “Elefantes”.

Aos 19, Aurier levantou a bola na área e Bony mergulhou de peixinho no canto esquerdo de Kawashima. Dois minutos depois, o lance pareceu um replay. Novamente Aurier cruzou da direita, mas dessa vez quem cabeceou foi Gervinho. O goleiro japonês chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Mas Drogba precisava mostrar suas armas. Aos 35 cobrou uma falta com perigosa, defendida por Kawashima. Aos 39, recebeu passe da direita e mandou rasteiro, no canto. Nova defesa do arqueiro do Japão. E o placar não mais se alterou até o apito final.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump