Crocodiles: Uma atração turística na Costa Rica

crog 1Crocodilos, apesar de predadores naturais, são uma grande atração turística na Costa Rica para o seu imenso tamanho e porque eles são fáceis de observar.

Os especialistas, no entanto, pede para os visitantes para respeitar o seu habitat para evitar ataques a seres humanos.

Vendo as pessoas se aproximam crocodilos para alimentá-los, dando-lhes comida com suas próprias bocas, é um passatempo comum entre os estrangeiros que visitam o país da América Central.

Tal comportamento preocupa a Comissão de Conservação de crocodilo, que diz que os seres humanos estão invadindo o espaço dos répteis e por essa razão pode provocar ataques.

“Os crocodilos são naturalmente agressivo e atacar para defender seu território”, disse o crocodilo pesquisador Ivan Sandoval.

O Rio Tarcoles, que deságua no Oceano Pacífico, é conhecido na Costa Rica para o grande número de enormes crocodilos que vivem lá e como uma atração turística, uma vez que é fácil de levar a sua imagem de uma ponte, enquanto eles estão tomando sol.

A Comissão de Conservação de crocodilo, que em 2004 calculou 9,22 dos répteis por quilômetro linear (14,87 por quilômetro linear), estima agora a sua densidade populacional de cerca de 9,5 por quilômetro (15,3 por milha).

Há também passeios fluviais na área onde até mesmo os moradores arriscam suas vidas a alimentação dos répteis a partir de apenas uma curta distância a partir deles.

Registros da Comissão indicam que desde o ano de 1995, na Costa Rica, cerca de 32 ataques a pessoas têm sido relatados, dos quais 15 foram mortos pelos crocodilos. EFE

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump