Criança de 9 anos liderava grupo que invadia casas no Paraná, diz polícia

Menino entrava em casas de Reserva, nos Campos Gerais, por frestas. Outra criança de 9 anos e três adolescentes integravam o grupo.

meninoUm menino de 9 anos foi identificado na quinta-feira (24) como o responsável por comandar as ações de um grupo que furtava casas em Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Civil, outra criança de 9 anos e três adolescentes, de 12, 16 e 17 anos, participavam dos furtos. Com eles, a polícia encontrou videogames, notebooks, relógios, joias, bonés, tênis, roupas, vários carrinhos de brinquedo, além de caixas de chocolate.
A Polícia Militar (PM) fez as primeiras apreensões no domingo (20), após denúncias. Com o relato de dois adolescentes apreendidos, a polícia chegou aos outros integrantes.
Segundo a polícia, o menino de 9 anos analisava e selecionava quais casas seriam furtadas. Em seguida, ele mesmo se escondia e via qual família saía da residência, facilitando a invasão. “Os outros, então, iam até o local e forçavam ou quebravam as janelas, inclusive as de banheiro, que são minúsculas. Para entrar, a criança passava pelas frestas”, diz o investigador Ademir Brasil Filho. Depois de entrar, conta a polícia, ele procurava as chaves da residência para que o restante pudesse entrar também. Durante a ação, eles aproveitavam para lanchar nas residências e, às vezes, levavam embora doces e chocolates.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump